PRF prende suspeitos de desvios do Auxílio Emergencial em MG

Segundo a PRF, os suspeitos já teriam embolsados cerca de R$ 8 mil

Por Plox

12/09/2020 10h54 - Atualizado há mais de 3 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de praticarem golpes para desviar os pagamentos do Auxílio Emergencial, pago pelo Governo Federal. Eles foram presos em abordagem no km 597 da BR 381, em Carmópolis de Minas-MG.

Segundo a PRF, durante fiscalização na última quarta-feira (9), os policiais deram ordem de parada a um Honda Civic que se deslocava para Belo Horizonte. Nele, estavam dois homens, ambos de 24 anos. Em vistoria no veículo, foram localizados 10 aparelhos de celular, um notebook e um caderno com listas nominais, contendo números de CPF e datas de nascimento de inúmeras vítimas.

 

PRF-auxilioFoto: divulgação/PRF
 

De acordo com os policiais, após apuração, os suspeitos estariam praticando desvios do Auxílio Emergencial, pago pelo Governo Federal, por conta da pandemia do novo COVID-19. Ainda conforme afirmado pelos suspeitos aos policiais, cerca de R$ 8 mil já haviam sido embolsados nos últimos dias. Os detidos informaram que saíram de Igaratá (SP) e viajavam com destino à Contagem (MG).

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados à Polícia Federal em Divinópolis/MG.
 

Destaques