Caçador é atingido por tiro e morre durante expedição de javalis em Minas Gerais
Polícia Civil abre inquérito para investigar o incidente ocorrido em Estrela do Indaía
Por Plox
12/09/2023 14h36 - Atualizado há mais de 1 ano
João Lúcio Bahia Paulinelli, um homem de 43 anos, foi fatalmente atingido por um tiro no peito enquanto caçava javalis na zona rural de Estrela do Indaía, município situado no Centro Oeste de Minas Gerais. Ele estava acompanhado de quatro amigos e dez cães no momento do ocorrido.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o incidente, que aconteceu na região da Comunidade do Baú, pode ter sido acidental. Informações iniciais apontam que um dos cães teria identificado um javali dentro de um brejo. Na tentativa de atirar no animal, um dos caçadores pode ter inadvertidamente atingido Paulinelli, que se encontrava do outro lado do brejo.
Inquérito em Andamento A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso e instaurou um inquérito para esclarecer as circunstâncias exatas que levaram à morte do caçador. Logo após o disparo, o grupo de amigos buscou socorro na BR-262, mas Paulinelli acabou não resistindo ao ferimento e veio a falecer no local.
Armas e Munições Apreendidas
Mesmo com o grupo apresentando a documentação das armas, que incluía cinco espingardas e um revólver, bem como a licença para caça de javalis, todas as armas e várias munições foram apreendidas. Os amigos da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho para prestar esclarecimentos.
João Lúcio Bahia Paulinelli foi sepultado em um cemitério municipal às 17h da sexta-feira, 9 de setembro.