Confronto entre policiais e mulheres em Feira da Paz em Leopoldina ganha destaque nas redes

A Polícia Militar de Minas Gerais inicia apuração sobre a conduta dos envolvidos no incidente ocorrido durante o evento

Por Plox

12/09/2023 13h57 - Atualizado há quase 2 anos

No último sábado, 9 de setembro, a Feira da Paz na cidade de Leopoldina, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, foi palco de um incidente que contrasta com o nome do evento. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro policiais militares, todos homens, agredindo duas mulheres com cassetetes.

 

REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

As imagens capturam o momento em que uma das mulheres, em resposta à abordagem dos policiais, tenta chutar um deles. Ao fundo, ouve-se gritos de testemunhas afirmando que a ação dos militares "é crime".

 

Repercussão e Nota da PM
Após a ampla difusão do vídeo nas redes sociais, a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou uma nota explicativa. No comunicado, a corporação esclareceu que foi chamada para intervir devido a "diversos focos de brigas generalizadas" na saída do evento.

Sobre o incidente em questão, a PM declarou: "Neste ínterim, está sendo divulgado, nas redes sociais, um vídeo em que houve a necessidade do uso da força pela Polícia Militar. Devido ao ocorrido, será realizada apuração, através dos registros institucionais, vídeos e relatos recebidos pela Polícia Militar, no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos nesta data."

 

Compromisso com a Ordem
A Polícia Militar finalizou sua nota reiterando o compromisso de "atentar à proteção da vida e manutenção da ordem pública" na cidade de Leopoldina, e se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais sobre o ocorrido.

Destaques