Jogador da NBA, Kevin Porter Jr., é detido após acusação de agressão
Incidente ocorreu em hotel de Nova York; vítima é a namorada do atleta, Kysre Gondrezick
Por Plox
12/09/2023 09h46 - Atualizado há quase 2 anos
Kevin Porter Jr., jogador reconhecido do Houston Rockets, da NBA, enfrenta mais um capítulo polêmico em sua carreira. O atleta foi detido na manhã de segunda-feira (11/9) após um incidente em que teria agredido sua namorada, Kysre Gondrezick, também jogadora de basquete. A imprensa local reporta que, após invadir o quarto de hotel da vítima com auxílio de seu segurança, a deixou com visíveis marcas de violência, incluindo sangramento no rosto e um olho roxo.

Desentendimento após festa
A situação teria se originado quando Kevin decidiu passar a noite de domingo (10/9) em uma festa em Nova York. Ao retornar ao Millennium Hotel, na Times Square, descobriu que a porta do quarto onde estava Kysre encontrava-se trancada. De acordo com informações divulgadas pela ABC, o jogador, frustrado, optou por quebrar a porta com ajuda de seguranças para, posteriormente, agredir sua namorada. Após o ocorrido, Kevin foi encaminhado à 17ª Delegacia de Nova York, enquanto Kysre foi levada ao hospital.
Histórico conturbado fora das quadras
Enquanto NBA e Houston Rockets permanecem em silêncio acerca da situação, não é a primeira vez que Porter se envolve em controvérsias fora das quadras. O atleta, que estreou na liga em 2019 pelo Cleveland Cavaliers, já havia sido detido em 2020 por portar uma arma de fogo carregada em seu veículo. Apesar de não ter enfrentado processo judicial, perdeu espaço na equipe. No entanto, após ser trocado para o Houston Rockets em 2021, seu desempenho em quadra melhorou, registrando uma média de 19.2 pontos por jogo na última temporada.