Motorista de ônibus morre em acidente envolvendo engavetamento na BR-277

Colisão em Campo Largo, Paraná, causa morte de motorista de 38 anos e deixa passageiros com ferimentos leves

Por Plox

12/09/2024 13h47 - Atualizado há 23 dias

Na madrugada desta quinta-feira (12), um grave acidente na BR-277, em Campo Largo, Paraná, resultou na morte do motorista de um ônibus que partiu de Blumenau com destino a Foz do Iguaçu. O veículo, pertencente à empresa Catarinense, se envolveu em um engavetamento que também envolveu um guincho, uma carreta e um caminhão.

Foto: reprodução

Dinâmica do acidente

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu em um efeito dominó: o ônibus colidiu com um guincho, que por sua vez atingiu a traseira de uma carreta, fazendo com que esta batesse contra um caminhão. O motorista do ônibus, um homem de 38 anos, morreu na hora, e o corpo foi removido pela Polícia Científica. O nome da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Feridos e atendimento no local

Cerca de 20 passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves. Eles foram atendidos no local por uma ambulância da concessionária responsável pela manutenção da rodovia e foram liberados em seguida. O condutor do guincho, no entanto, foi levado ao hospital em estado grave, conforme apurado pela RPC TV.

Outros envolvidos e medidas de segurança

Os demais motoristas envolvidos no engavetamento não sofreram ferimentos. Todos foram submetidos ao teste do bafômetro, que apontou negativo para ingestão de álcool.

Posicionamento da empresa Catarinense

Em nota, a empresa Catarinense lamentou profundamente o ocorrido e expressou solidariedade à família do motorista falecido. A empresa informou ainda que os passageiros seguiram viagem e que está à disposição das autoridades para fornecer os esclarecimentos necessários sobre o acidente.

 

 

 

 

 

Destaques