Timóteo participa do II Seminário Estadual de Arboviroses
Evento reúne especialistas e representantes municipais para discutir a preparação e resposta ao enfrentamento de doenças como dengue, zika e chikungunya
Por Plox
12/09/2024 17h01 - Atualizado há 3 meses
Aprofundar a discussão sobre a preparação e resposta ao enfrentamento das arboviroses no Estado de Minas Gerais no período sazonal de 2024/2025 é a meta do II Seminário Estadual de Arboviroses, que acontece nesta quinta e sexta (12 e 13) na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. O município de Timóteo é representado no evento pela gerente de Vigilância em Saúde, Madalena Rodrigues, enfermeira Priscila Camilo Soares e médica Suellem Paula Silva.
O seminário integra representantes da Secretaria de Estado da Saúde e profissionais da assistência à saúde das microrregionais de saúde e dos municípios mineiros, sendo uma forma de fortalecimento das ações preventivas, de diagnóstico e tratamento das doenças como dengue, zika e chikungunha.
O seminário terá várias mesas redondas abordando temas como “O Cenário epidemiológico das arboviroses e perspectivas para 2025 – Diagnóstico das Arboviroses”; “Manejo Clínico das Arboviroses” e “Desafios e perspectivas para o controle das Arboviroses”. O evento terá espaço também para a troca de experiências no enfrentamento das arboviroses e para discussão sobre o diagnóstico e manejo de casos de Febre Oropouche.