Cruzeiro perde titular por suspensão para semifinal da Copa do Brasil

Wanderson recebeu terceiro cartão amarelo e desfalca time no duelo de ida contra o Corinthians

Por Plox

12/09/2025 11h59 - Atualizado há 3 dias

O Cruzeiro terá um importante desfalque na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O atacante Wanderson, considerado titular na equipe celeste, recebeu o terceiro cartão amarelo durante o clássico contra o Atlético e, com isso, está suspenso para o próximo compromisso no torneio.


Imagem Foto: Rede Social


O cartão foi aplicado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma falta cometida sobre o meia Gustavo Scarpa. Wanderson foi substituído na segunda etapa por Matheusinho.



A partida, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, aconteceu na noite da última quinta-feira (11), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.



Além de Wanderson, outros três jogadores do Cruzeiro seguem pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o centroavante Kaio Jorge. O meio-campista Matheus Henrique também foi advertido no jogo, mas esse foi seu primeiro cartão na competição.



De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os cartões acumulados não são zerados entre as fases, mantendo os atletas pendurados para as semifinais, que acontecerão em dezembro. Os mandos de campo ainda serão definidos por sorteio. Além de Cruzeiro e Corinthians, as semifinais contam com Vasco da Gama e Fluminense.


Destaques