Família denuncia suspeito de matar Charlie Kirk nos EUA

Governador de Utah agradece parentes por entregarem jovem acusado de assassinar o influenciador durante evento universitário

Por Plox

12/09/2025 12h18 - Atualizado há 1 dia

O governador do estado de Utah, Spencer Cox, elogiou a atitude da família de Tyler Robinson, principal suspeito de matar o influenciador norte-americano Charlie Kirk, de 31 anos, durante um evento na Utah Valley University.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo


Segundo Cox, os familiares 'fizeram a coisa certa' ao denunciar o jovem de 22 anos, que acabou se entregando à polícia na sexta-feira (12). O reconhecimento aconteceu durante uma coletiva de imprensa conjunta com o FBI e a polícia local.


“Quero que todos pensem na família de Charlie enquanto buscamos justiça neste caso”, declarou o governador.



De acordo com o FBI, Robinson foi localizado vestindo as mesmas roupas vistas nas gravações feitas no local do crime. Ele teria confessado ou insinuado o envolvimento no assassinato a um familiar, que repassou a informação a um amigo da família. Este, por sua vez, alertou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington na noite de quinta-feira (11).


Tyler Robinson morava com a família no Condado de Washington, em Utah. Segundo relatos, ele já havia demonstrado críticas a Charlie Kirk, classificando-o como alguém que 'espalhava ódio'.

Imagem Foto: Rede Social



Charlie Kirk era um influenciador conhecido entre jovens conservadores nos Estados Unidos. Ele morreu após ser atingido por um disparo no pescoço enquanto discursava sob uma tenda diante de milhares de pessoas na universidade. O momento foi gravado por diversas câmeras e compartilhado nas redes sociais.


As imagens mostram o instante em que o tiro é disparado, Kirk cai da cadeira e o público entra em pânico.



A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.


Destaques