Minas Gerais: bar é interditado com ratos mortos, ossada de cachorro e bebidas vencidas desde 2019

Estabelecimento em Uberaba apresentava risco grave à saúde pública, com lixo, fezes de roedores e irregularidades fiscais

Por Plox

12/09/2025 12h53 - Atualizado há 3 dias

Um bar localizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi interditado na noite de quarta-feira (10) após uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) identificar uma série de irregularidades sanitárias graves no local.


Imagem Foto: Rede Social


Durante a vistoria realizada por equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Uberaba e do Procon Estadual, foram encontrados alimentos e bebidas vencidos desde o ano de 2019, rótulos de cervejas adulterados, armazenamento inadequado de caixas de bebidas e um estoque irregular de combustíveis.



Além disso, as autoridades localizaram ratos mortos, fezes de roedores, acúmulo de lixo e até mesmo uma ossada de cachorro em cômodos do estabelecimento. A proprietária do bar não foi encontrada no local, e o comércio não apresentou documentação fiscal dos produtos.



De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Luiza Vilela, a situação era considerada crítica. “O local estava tomado por lixo, com caixas de cerveja armazenadas ao ar livre, fezes de ratos, odor insuportável e bebidas com validade expirada há anos”, relatou. A responsável também informou que o MPMG foi acionado devido à gravidade do caso.



A proprietária poderá responder por crimes contra o consumidor e falsidade de alimentos. Uma multa será aplicada, e o bar só poderá ser reaberto após cumprir todas as exigências da Vigilância Sanitária. As diligências continuam nesta quinta-feira (11), com apoio do caminhão do mutirão da dengue e agentes de combate a endemias e zoonoses, que trabalham na limpeza e recolhimento de materiais.



A Autoridade Sanitária do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional de Uberaba também foi acionada para avaliar as condições dos trabalhadores do estabelecimento.


Destaques