Cruzeiro demite Ney franco e já pensa em Lisca como primeira opção

O anúncio do desligamento foi feito logo após o final do jogo contra o Oeste

Por Plox

12/10/2020 09h37 - Atualizado há cerca de 4 anos

O Cruzeiro demitiu nesse domingo (10), o técnico Ney Franco, após empate sem gols contra o lanterna da Série B. O presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou a demissão desligamento do treinador após sete jogos.

"O tempo urge contra o Cruzeiro. Batemos um papo com ele no vestiário e decidimos encerrar o ciclo. Seguiremos em Atibaia e o Célio Lúcio, nosso auxiliar técnico, vem comandar os treinos aqui. Não há especulação. A partir de agora a gente começa a trabalhar em um novo nome", disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Ney Franco teve um aproveitamento no Cruzeiro de 33,33%. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu quatro. Em pronunciamento, ele agradeceu ao clube e disse estar na torcida pela equipe.

ney franco
Foto: Divulgação Cruzeiro

 

- Estou passando aqui especificamente para agradecer a torcida do Cruzeiro, e ficar agora de longe torcendo para que possa dar tudo certo. Realizei um sonho de trabalhar no Cruzeiro como treinador. Infelizmente, as coisas não deram certo. Ficarei de longe agora torcendo para o sucesso, o projeto do clube, para o retorno à primeira divisão. Agradecer à diretoria, que acreditou no meu nome, me trouxe, deu toda estrutura para a gente desenvolver o nosso trabalho. Queria deixar um agradecimento especial aos atletas, não faltou empenho. Me despeço do clube com esse sentimento de não ter contribuído mais, mas torcendo para que o Cruzeiro possa voltar na próxima temporada para a Série A do Brasileiro.

Novo Treinador

Lisca, atual treinador do América-MG, é o nome preferido da diretoria celeste para comandar a equipe. O Cruzeiro tem algumas barreiras, como a multa do treinador no valor de R$ 350 mil, quantia considerada alta para a atual situação financeira do clube

Lisca
Foto: Reprodução Instagram

A diretoria tem a pretensão de anunciar o nome do novo técnico nas próximas horas.

Segundo informações, uma proposta já foi feita para o técnico alviverde. O Cruzeiro já recebeu outros nomes como proposta para comandar a equipe mineira, um deles é o Luiz Felipe Scolari, que está sem clube. Más o nome de Felipão foi descartado porque a diretoria busca um treinador que conheça a realidade da Série B.
 

Destaques