Jovem sofre tiro acidental enquanto manuseava arma artesanal em Timóteo

Vítima ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Vital Brazil

Por Plox

12/10/2021 17h18 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde dessa segunda-feira (11), um jovem de 21 anos ficou ferido após ser baleado por um disparo acidental, enquanto manuseava uma arma de fogo artesanal. O caso aconteceu na Grota dos Vieiras, no distrito de Cachoeira do Vale em Timóteo, Minas Gerais.

Durante patrulhamento, um carro parou na frente da viatura e um homem desceu do veículo, com a mão esquerda enrolada em uma calça jeans. O homem mostrou a mão aos policiais, que notaram o ferimento.

Segundo os militares, o homem pediu socorro e disse que quando estava próximo de sua residência, passou um motociclista que efetuou dois disparos em sua direção, tendo ele sido atingido por um tiro. Ele foi encaminhado ao Hospital Vital Brazil.

Durante o socorro, ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou aos policiais que tinha sofrido um tiro acidental, enquanto manuseava uma arma de fogo artesanal, jogada fora após o disparo.

Outras equipes policiais foram até a casa da vítima e, ao chegarem, realizaram buscas e encontraram parte de um cartucho deflagrado calibre.28, um cartucho calibre.28 carregado com uma espoleta picotada e uma arma de fogo artesanal.

De acordo com os militares, ao chegar no hospital, o homem foi atendido e ficou em observação pela equipe médica. Os policiais então apreenderam os materiais encontrados na casa do homem e levaram para a Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada para providências futuras.
 

Destaques