Vídeo mostra motociclista passando a mão no corpo de mulher que corria em rua

Crime é tipificado como importunação sexual que tem pena de reclusão de 1 a 5 anos

Por Plox

12/10/2021 14h22 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma mulher foi vítima de importunação sexual na última quinta-feira (7). Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motociclista passou a mão no corpo da vítima enquanto ela corria em uma rua.

O crime ocorreu no bairro Jardim Alvorada, na cidade de Maringá, no norte do Paraná. Em entrevista ao G1, a mulher que não quis se identificar disse que fez um boletim de ocorrência.

Vítima corria na rua e foi surpreendia pelo motocilista. Foto: reprodução

 

"Quando eu vi que a luz estava se aproximando, eu já achei que era algo estranho. Eu não entendi logo de cara, demorei um segundo para entender. Eu comecei a gritar. Eu xinguei ele e ele saiu. Eu fiquei com muita raiva, muito horror, muito nojo", disse.

A vítima contou que, geralmente, ela corre junto a um grupo de corrida três vezes por semana, contudo, nesse dia, estava sozinha.  "Eu fico pensando quanto tempo ele ficou planejando fazer isso. Essa sensação fica voltando na minha mente. E o pior é ter a certeza de saber que não será a última vez que isso vai acontecer", afirmou ao G1.

Veja o vídeo:

 

A importunação sexual se tornou crime desde 2018 e consiste em qualquer ato libidinoso praticado contra alguém sem a autorização da vítima. 

“Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”

Destaques