Cruzeiro deve fechar patrocínio master com a Heineken, diz jornal

Anúncio deve ser feito ao término da Série B, pois a Raposa tem contrato com outra cervejaria

Por Plox

12/10/2022 11h58 - Atualizado há mais de 2 anos

O cruzeiro deverá ter a cervejaria Heineken como patrocínio master para a próxima temporada (2023). A empresa deverá ter um acordo acima dos R$ 20 milhões por ano com a Raposa.

A informação foi divulgada pelo jornal O Tempo. Segundo a publicação, o Cruzeiro e a cervejaria já estariam com acordo fechado, porém, por conta do contrato da Raposa com outra marca, até o fim da Série B, a parceria deve ser divulgada só após o término da competição.

Ronaldo deverá ser o garoto propaganda da cervejaria. Foto: divulgação/ Cruzeiro

 

Conforme O Tempo, os valores ultrapassariam a casa de R$ 20 milhões por ano e a Heineken ainda utilizaria Ronaldo Nazário, atual dono do Clube, como um “garoto propaganda” da marca.

Com isso, a partir de 2023, a Heineken estamparia uma de suas marcas nas ações desenvolvidas pelo Cruzeiro. Atualmente, no Brasil, a Cervejaria tem em seu portfólio as marcas: Heineken, Amstel, Kaiser, Sol, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Bavaria, Kirin Ichiban, Schin, No Grau e Glacial.

 

Heineken e Amstel nas maiores competições continentais

As marcas Heineken e Amstel, ambas geridas pela cervejaria Heineken, patrocinam as duas principais competições continentais de clubes do mundo do futebol. A Heineken patrocina a Liga dos Campeões e a Amstel a Libertadores da América.

As duas marcas, inclusive, são holandesas e fundadas na capital do país, Amsterdã. A Heineken em 1863 e a Amstel em 1870. A Heineken é patrocinadora da Ligas dos Campeões desde 1994, enquanto a Amstel começou a patrocinar a Libertadores em 2017.

Além das competições de clubes, por ser uma parceira da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), a Heineken também é patrocinadora da Eurocopa (desde 2020). Fora do futebol, a Cervejaria Heineken patrocina eventos de esportes radicais e automobilismo.
 

Destaques