Mãe é presa suspeita de abandonar filha de 7 anos em casa para “curtir noitada” em Valadares
Criança ligou para o pai durante a madrugada e avisou que estava sozinha na residência. Os policiais afirmaram que ouviram um barulho alto de som ao ligar para mulher e quando ela chegou em casa apresentava sintomas de embriaguez
Por Plox
12/10/2022 11h48 - Atualizado há mais de 2 anos
Uma mulher, de 31 anos, foi presa na madrugada desta quarta-feira (12) suspeita de abandonar a filha, de 7 anos, em casa. O caso aconteceu na rua Quintiliano Costa, no bairro São Paulo, em Governador Valadares-MG. Segundo a PM, a criança ligou para o pai durante a madrugada e avisou que estava sozinha na residência. Os policiais afirmaram que ouviram um barulho alto de som ao ligar para mulher e quando ela chegou em casa apresentava sintomas de embriaguez.
Por volta de 2h, a menina ligou para o pai, de 34 anos, dizendo estar sozinha em casa, pois sua mãe havia saído e a trancado na residência. Diante da situação, o pai da criança se deslocou até o local e acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem no endereço, os policiais perceberam que a menina estava agitada e conversaram com ela pela janela da casa. A garota disse que havia dormido e quando acordou estava sozinha em casa. Ressaltou ainda que não é a primeira vez que a mãe sai e a deixa sozinha.
Por diversas vezes os militares tentaram contato com a mãe da menina por meio de ligação telefônica. Em uma das tentativas, a ligação foi atendida, sendo possível ouvir um barulho de som muito alto. A policial chegou a se identificar, mas a pessoa que atendeu desligou a chamada.

O pai da menina conseguiu contato com o avô dela, no qual ele informou ter a chave do imóvel e iria até o local para abrir a porta.
Os militares permaneceram em frente à residência por aproximadamente 45 minutos, até que a mulher chegou em um carro de aplicativo, apresentando sintomas de embriaguez (hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante), dizendo que a filha não estava sozinha e que havia uma babá na casa. Ao abrir o portão, mulher tentou trancar a casa e fugir da ação policial, sendo imediatamente contida. O imóvel foi aberto, sendo constatado que a criança estava sozinha. A menina se mostrou assustada e disse que ficou com medo ao acordar sozinha em casa.
No decorrer da ação, o pai da mulher chegou à residência, sendo que a chave da casa foi entregue a ele, para que trancasse o imóvel. A criança foi deixada aos cuidados do pai. A mulher foi presa e encaminhada à delegacia.