No intervalo de uma semana, Bolsonaro visita BH duas vezes

Presidente tem fortificado sua campanha em Minas, com intuito de reverter o resultado do 1º turno no estado

Por Plox

12/10/2022 13h36 - Atualizado há cerca de 2 anos

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), esteve em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (12). É a segunda vez que o presidente visita a capital mineira após iniciar a campanha do segundo turno. Bolsonaro se encontrou com empresários mineiros e membros da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), na última quinta-feira (6).

Bolsonaro têm batido na tecla que é preciso vencer em Minas para ganhar as eleições no Brasil. O estado mineiro é o segundo maior colégio eleitoral do país, com mais de 16 milhões de eleitores, ficando atrás apenas de São Paulo. No primeiro turno, o presidente recebeu 5.239.264 votos, somando 43,60%, contra 48,29% de Lula.

Apoio de Zema

O apoio do governador reeleito Romeu Zema (NOVO) foi oficializado já na semana passada. Já nesta semana, o chefe do executivo mineiro participou de uma peça de propaganda eleitoral do presidente e o recepcionou na capital mineira.

Durante um evento religioso, Zema defendeu Bolsonaro afirmando que Jair é um “homem de Deus”. O público cristão, sobretudo os evangélicos é uma base eleitoral forte do atual presidente. Neste segundo turno, os dois presidenciáveis têm apostado na “guerra santa”.

Além de elogiar Bolsonaro, Zema aproveitou para criticar os governos petistas, sobretudo os dois últimos anos da gestão de Dilma Rousseff, que sofreu Impeachment em 2016.

“Todos nós aqui sabemos o desastre que o Brasil viveu em 2015 e 2016, com mais de três milhões de desempregados que foram gerados naqueles dois anos devido corrupção, devido escândalos do governo PT”. Criticou o governador mineiro.

“Precisamos de um homem de Deus na Presidência da República, e esse homem é o presidente Bolsonaro”. Concluiu Zema, em cima de um trio elétrico em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus.

Ao lado de Bolsonaro e do apóstolo Valdemiro Santiago, Zema defendeu a continuação do governo bolsonarista. “Nesta minha gestão, nós já conseguimos criar, de acordo com o Ministério do Trabalho, mais de meio milhão de vagas de emprego com carteira assinada e vamos continuar criando. E precisamos que nosso presidente continue o trabalho dele”, disse.

Bolsonaro falou para fiéis ao lado de Romeu Zema e Valdomiro Santiago. Foto: reprodução.

 

Visita ao Santuário de Aparecida

Após cumprir agenda em BH, Bolsonaro seguiu no início da tarde rumo Aparecida do Norte, onde participará de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida. A participação do presidente foi confirmada pelo Arcebispo da cidade.

“Como nos anos anteriores, o Santuário Nacional organizará a acolhida ao presidente nas melhores práticas que um Chefe de Estado requer, mas também buscando garantir que a rotina dos peregrinos não seja impactada pelas condições que a visita exige”, esclareceu o pronunciamento.


 

Destaques