Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

No intervalo de uma semana, Bolsonaro visita BH duas vezes

Presidente tem fortificado sua campanha em Minas, com intuito de reverter o resultado do 1º turno no estado

12/10/2022 às 16:36 por Redação Plox

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), esteve em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (12). É a segunda vez que o presidente visita a capital mineira após iniciar a campanha do segundo turno. Bolsonaro se encontrou com empresários mineiros e membros da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), na última quinta-feira (6).

Bolsonaro têm batido na tecla que é preciso vencer em Minas para ganhar as eleições no Brasil. O estado mineiro é o segundo maior colégio eleitoral do país, com mais de 16 milhões de eleitores, ficando atrás apenas de São Paulo. No primeiro turno, o presidente recebeu 5.239.264 votos, somando 43,60%, contra 48,29% de Lula.

Apoio de Zema

O apoio do governador reeleito Romeu Zema (NOVO) foi oficializado já na semana passada. Já nesta semana, o chefe do executivo mineiro participou de uma peça de propaganda eleitoral do presidente e o recepcionou na capital mineira.

Durante um evento religioso, Zema defendeu Bolsonaro afirmando que Jair é um “homem de Deus”. O público cristão, sobretudo os evangélicos é uma base eleitoral forte do atual presidente. Neste segundo turno, os dois presidenciáveis têm apostado na “guerra santa”.

Além de elogiar Bolsonaro, Zema aproveitou para criticar os governos petistas, sobretudo os dois últimos anos da gestão de Dilma Rousseff, que sofreu Impeachment em 2016.

“Todos nós aqui sabemos o desastre que o Brasil viveu em 2015 e 2016, com mais de três milhões de desempregados que foram gerados naqueles dois anos devido corrupção, devido escândalos do governo PT”. Criticou o governador mineiro.

“Precisamos de um homem de Deus na Presidência da República, e esse homem é o presidente Bolsonaro”. Concluiu Zema, em cima de um trio elétrico em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus.

Ao lado de Bolsonaro e do apóstolo Valdemiro Santiago, Zema defendeu a continuação do governo bolsonarista. “Nesta minha gestão, nós já conseguimos criar, de acordo com o Ministério do Trabalho, mais de meio milhão de vagas de emprego com carteira assinada e vamos continuar criando. E precisamos que nosso presidente continue o trabalho dele”, disse.

Bolsonaro falou para fiéis ao lado de Romeu Zema e Valdomiro Santiago. Foto: reprodução.

 

Visita ao Santuário de Aparecida

Após cumprir agenda em BH, Bolsonaro seguiu no início da tarde rumo Aparecida do Norte, onde participará de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida. A participação do presidente foi confirmada pelo Arcebispo da cidade.

“Como nos anos anteriores, o Santuário Nacional organizará a acolhida ao presidente nas melhores práticas que um Chefe de Estado requer, mas também buscando garantir que a rotina dos peregrinos não seja impactada pelas condições que a visita exige”, esclareceu o pronunciamento.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
POLíTICA

Romeu Zema lidera aprovação entre mineiros, superando Lula, revela pesquisa

Governador de Minas Gerais obtém maior apoio na região Central; Vale do Jequitinhonha mostra maior resistência, segundo levantamento

bomba
POLíTICA

Extremista confessa ter colocado bomba em caminhão perto de aeroporto

Alan Diego dos Santos depôs ontem (19) à Polícia Civil do DF

Foto: Reprodução/Internet
POLíTICA

Marcos Pontes é eleito senador por São Paulo

O candidato do Partido Liberal superou outros 10 concorrentes

Lívia Bergamim Orlett
POLíTICA

Nikolas Ferreira se emociona ao saber que vai ser pai; veja vídeo

Recém casada com o parlamentar, a modelo Lívia Bergamim Orlett divulgou um vídeo da revelação e que deixou o mineiro surpreso

para você
Eraldo
FAMOSOS

Ator mineiro Eraldo Fontiny morre aos 41 anos

Eraldo Fontiny ganhou reconhecimento nacional com a personagem Lili, descrita como "uma criança aparentemente dócil que faz todo tipo de atrocidades"

Foto: Reprodução/Internet
FAMOSOS

De ator global a condenado por assassinato, quem é Guilherme de Pádua, morto nesse domingo

O ex-ator sofreu um infarto na noite de ontem (6), em Belo Horizonte

Belo Horizonte precisa de 39 mil vacinas para ampliar campanha
SAúDE

Belo Horizonte precisa de 39 mil vacinas para ampliar campanha

Prefeitura explicou que aguarda distribuição de doses pelo governo de Minas para estender imunização a pessoas de 39 anos

Escola
EDUCAçãO

Escolas estaduais de Minas podem iniciar greve na próxima semana

Os trabalhadores realizaram um ato nesta quarta-feira no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)