FAB repatria brasileiros de Israel: segundo voo chega ao Rio

Ações de repatriação continuarão nos próximos dias, visando trazer todos os brasileiros que solicitaram retorno.

Por Plox

12/10/2023 08h12 - Atualizado há 9 meses

Na madrugada, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, recebeu a segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) transportando brasileiros que estavam em Israel. Às 2h41, o avião tocou o solo carioca com 214 brasileiros a bordo. Vale lembrar que o primeiro voo da FAB, carregando 211 repatriados, já havia pousado em Brasília na madrugada anterior, quarta-feira (11).

Créditos: GOV  BR e FAB

Próximos voos e repatriações Com os esforços em pleno andamento, estima-se que até sábado, um total de 900 brasileiros já estarão de volta ao Brasil. Há previsões para a chegada de outras aeronaves: a terceira deve pousar em Guarulhos, São Paulo, na sexta-feira (13), às 11h50, trazendo 60 passageiros. Já o quarto e quinto voos, ambos carregando 210 passageiros cada, são esperados no Brasil nos respectivos horários de 23h30 dos dias 14 e 15 de sábado e domingo. Todas as aeronaves utilizadas são do modelo KC-30 e destinadas a aterrissar no Rio de Janeiro.

Compromisso presidencial O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento durante a semana, reafirmando o compromisso do Brasil em trazer de volta todos os brasileiros que assim o desejarem. Conforme os registros mais recentes, aproximadamente 2.700 pessoas já fizeram o pedido de repatriação junto à Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

Destaques