Filha denuncia pai por suposto comportamento inapropriado no Vale do Aço

Garota de Santana do Paraíso encontrou ajuda policial durante feriado religioso; avó pretende assumir a guarda.

Por Plox

12/10/2023 06h54 - Atualizado há 9 meses

Durante as atividades do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na madrugada dessa quarta-feira (11), uma adolescente procurou as autoridades no centro de Ipatinga-MG. A jovem relatou, de maneira espontânea, que havia fugido de sua residência em Santana do Paraíso após presenciar seu pai se masturbando enquanto assistia a um vídeo que supostamente a envolvia.

De acordo com o boletim de ocorrência, visando a proteção da integridade física e psicológica da adolescente, os militares acionaram prontamente o Conselho Tutelar de Ipatinga. A menor estava visivelmente abalada e apresentava arranhões na perna, os quais ela explicou terem sido causados ao fugir de sua casa e passar por um pomar.

Ainda segundo os registros, ao tentar contato com a família da jovem, os militares se dirigiram à sua residência. O familiar acusado mostrou resistência ao diálogo e negou as alegações da adolescente. Ele também foi informado de que a menor estava sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Dada a complexidade da situação e a ausência de evidências imediatas para confirmar o relato da adolescente, foi redigido um boletim de ocorrência para registro do acontecimento.

As conselheiras tutelares acolheram a jovem e a encaminharam para um abrigo, em Ipatinga. Mais tarde, foi informado que uma avó da adolescente planejava se dirigir ao abrigo para assumir a guarda da menor.

 

 

Destaques