Frente fria traz chuvas e temperaturas baixas para a região metropolitana de SP

Alerta de condições instáveis e possibilidade de alagamentos permanecem ao longo do final de semana

Por Plox

12/10/2023 22h00 - Atualizado há 9 meses

A chegada de uma frente fria na região metropolitana de São Paulo promete alterar significativamente as condições climáticas nos próximos dias, conforme informações divulgadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). A cidade deverá enfrentar chuvas e queda nas temperaturas, com potencial para causar alagamentos e outras emergências climáticas.

 

Detalhes das Previsões:

Na madrugada de sexta-feira (13), o sistema frontal propagando pelo oceano deve trazer tempo nublado e chuvoso. As temperaturas, por sua vez, não devem ultrapassar a marca de 20°C devido à intensa nebulosidade, enquanto as mínimas podem chegar a 15°C durante a noite. De acordo com o CGE, as chuvas constantes também acentuam os riscos relacionados a inundações e deslizamentos de terra.

 

Tendência para os Próximos Dias:

No sábado (14), embora a frente fria comece a se distanciar do litoral paulista, os ventos úmidos oriundos do oceano ainda poderão manter o céu bastante nublado e as temperaturas amenas, além de propiciar a ocorrência de garoa e chuviscos intermitentes ao longo do dia. As temperaturas devem permanecer entre 15°C e 21°C, impondo um cenário de tempo fechado e úmido para os paulistanos.

Destaques