Prefeitura de SP divulga cronograma e regras para inscrição de blocos no carnaval de rua 2024

Procedimentos simplificados para blocos tradicionais e datas das festividades são anunciadas

Por Plox

12/10/2023 22h07 - Atualizado há 10 meses

A Prefeitura de São Paulo divulgou, através de publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (12), as diretrizes para a participação dos blocos no carnaval de rua de 2024. O período de inscrições será iniciado na próxima sexta-feira (13) e se estenderá até o fim de outubro, no dia 31. As festividades na cidade ocorrerão em três etapas: Pré-Carnaval nos dias 03 e 04 de fevereiro, Carnaval de 10 a 13 de fevereiro e Pós-Carnaval nos dias 17 e 18 de fevereiro.

 

 

Foto: Divulgação/Eduardo Anizelli/BlocoRitaleena

Processo de Inscrição e Guias para os Blocos

O governo municipal delineou uma estratégia que visa auxiliar os blocos tradicionais, que manterão seus itinerários habituais, a acelerar seu processo de inscrição. Segundo as normativas da administração, esses blocos necessitarão apenas confirmar sua participação através de um link individualizado, que será fornecido pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB). O prazo para tal confirmação é até o dia 22 deste mês. Este guia prático foi publicado a fim de auxiliar os blocos no planejamento de suas atividades e desfiles na capital paulista.

 

Itinerários e Blocos Novos

Os blocos que desejam alterar seu percurso deverão recusar o itinerário oferecido durante a primeira fase de inscrição e, assim, participarão de uma segunda etapa para uma nova inscrição. Para aqueles blocos que não receberam o link da SMSUB e os que são novos ou desejam realizar alterações nos trajetos, a segunda etapa de inscrição será iniciada no dia 23, perdurando até o dia 31. A prefeitura informa que os itinerários oficiais só serão divulgados após uma rigorosa verificação das condições de segurança.

 

Destaques