Trio capixaba detido com drogas em Governador Valadares

Jovem de 20 anos afirma ser proprietário dos entorpecentes e relata ameaças à sua família

Por Plox

12/10/2023 08h41 - Atualizado há 9 meses

Dois adultos e um adolescente, originários do Espírito Santo, foram detidos pela Polícia Militar Rodoviária em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O incidente ocorreu na noite da última quarta-feira, 11 de outubro, quando o veículo em que viajavam foi interceptado na BR-259, próximo ao km 145. A abordagem foi motivada pelo comportamento suspeito do condutor, que, ao perceber a viatura policial, alternava movimentos entre a margem da rodovia e a pista.

 

 

 

 

Foto: PMRv/Divulgação

Confissão espontânea 

Antes mesmo da revista no veículo, um dos passageiros, um jovem de 20 anos, admitiu: “perdi, perdi. A droga é minha”. No local onde o jovem estava sentado, os oficiais localizaram uma mochila contendo oito barras de maconha, além de embalagens de crack e cocaína. Segundo ele, sua jornada começou em Barra de São Francisco, no Espírito Santo, com o objetivo de coletar a mochila em Governador Valadares. Após perder o ônibus de retorno, ele se juntou aos outros dois suspeitos, que coincidentemente eram da mesma cidade e lhe ofereceram uma carona.

 

Ameaças e dívidas 

O jovem alegou que sua ação foi motivada por ameaças à sua família. Segundo seu testemunho, indivíduos de Central de Minas ameaçaram sua família de morte, forçando-o a coletar a mochila com drogas para quitar uma dívida pendente com supostos traficantes. Por outro lado, o homem de 32 anos e o adolescente de 16 anos, que estavam no veículo, negaram conhecer sobre a existência das drogas, afirmando terem apenas dado carona ao jovem. Após os eventos, o veículo foi apreendido e todos os envolvidos foram levados à delegacia, acusados de tráfico de drogas.

Destaques