Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alunos de projeto social recebem uniformes e materiais para prática esportiva

    Por Plox

    12/11/2019 14h20 - Atualizado há mais de 4 anos

    No último sábado (9), alunos de escolas públicas dos municípios de Pingo D’Água e Ipaba receberam uniformes e materiais esportivos para a prática de basquete, futsal e vôlei.  A iniciativa faz parte do projeto Cidade Olímpica II, desenvolvido pela Associação Ajudôu em parceria com o Instituto CENIBRA, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

    O projeto atende a 500 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 e 17 anos, matriculados regularmente na rede pública de ensino dos municípios participantes. O Cidade Olímpica, que está na segunda edição, proporciona aos alunos acesso gratuito a aulas semanais de vôlei, futsal, basquete e judô, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar.

    Divulgaçãocidadeolimpica2

    As aulas inaugurais contaram com a presença de dezenas de alunos, pais, apoiadores, patrocinadores, autoridades locais e demais cidadãos que abraçaram o projeto. Foram entregues 125 kits de uniformes em cada cidade, além de bolas, redes e hastes. Os próximos municípios a serem contemplados com a entrega dos materiais e uniformes são Peçanha e Bela Vista de Minas.

    O Ajudôu tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do incentivo ao esporte e do apoio educacional, facilitando a inclusão social.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]