Biblioteca Municipal de Timóteo completa 48 anos

Dentro da programação cultural, a biblioteca promoveu uma tenda literária

Por Plox

12/11/2019 15h23 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesta segunda-feira (11), a Biblioteca Pública Municipal “Raquel Pacífico Drumond”, localizada no bairro Timirim, em Timóteo-MG, completou 48 anos.

Em comemoração ao aniversário serão feitas apresentações culturais e musicais. Entre as apresentações culturais da cerimônia de abertura, destaques para a Corporação Musical Santa Cecília, a educadora e artista professora Maria do Carmos Silva, a Kakau, e o músico Douglas Neto.

Biblioteca-PúblicaFoto: divulgação

A solenidade de abertura da programação contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, além de vereadores, entre outros.

O prefeito destacou a importância dos investimentos na revitalização do espaço da biblioteca, que recentemente passou por uma reforma. “Este é um espaço de estímulo à leitura, à pesquisa, de aprendizagem, no qual alunos e comunidade podem se apropriar do acervo da biblioteca na construção do conhecimento”, apontou Douglas Willkys.

biblioteca-timóteoFoto: divulgação

Já o vice-prefeito José Vespasiano, o Vespa, disse que a administração municipal tem um carinho muito especial pela Biblioteca Municipal Raquel Pacífico Drumond, que é espaço de referência para o estímulo à aprendizagem.

Após lembrar que utilizou a biblioteca várias vezes, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino,  citou que é de suma importância “revitalizar, resignificar esse ambiente, que é um espaço cada vez mais vivo para a comunidade estudantil e o público, porque é um espaço de liberdade; liberdade de pensar, de criar e aprender”.

Dentro da programação cultural, a biblioteca promoveu uma tenda literária com o lançamento do livro de literatura infantil “Davi quer ser Bombeiro para salvar o mundo inteiro” da autora Luciana Assunção.

Nesta terça, a Agenda Cultural foi voltada para os alunos das escolas municipais, com atividades que possibilitam vivências e interação com a arte e a cultura. 
 

Destaques