Doutor Juliano retira candidatura para apoiar Gustavo Nunes em Ipatinga

A notícia foi dada pela assessoria do candidato no dia que será realizado pelo Plox, o debate com os candidatos a prefeito do município

Por Plox

12/11/2020 17h14 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta quinta-feira (12), o médico doutor Juliano (PTB) anunciou a retirada de sua candidatura ao cargo de chefe do executivo municipal de Ipatinga-MG.

A notícia foi dada pela assessoria do candidato no dia que será realizado pelo Plox, o debate com os candidatos a prefeito do município. O debate ocorrerá na noite de hoje, no hotel San Diego, no bairro horto, em Ipatinga.

Foto: reprodução

Em um áudio, enviado pela assessoria do candidato, o médico afirma que vai apoiar o candidato Gustavo Nunes (PSL).

“A gente precisa tomar algumas decisões, e a mais importante hoje, é a que me leva a aliar aos candidato Gustavo Nunes. Estamos compondo uma nova frente, uma frente de direita conservadora própria, que vai nos levar a enfrentar todo esse movimento político arcaico, que levou essa instabilidade ao nosso município", disse Doutor Juliano.

Ainda no áudio, o candidato diz que: “ pensar para frente, vamos lutar. Nós não estamos desistindo de nada, nós estamos é somando esforços e, com isso, vamos buscar melhorar essa cidade”.  

Em nota envidada pela campanha do médico, Doutor Juliano disse acreditar que Gustavo Nunes seja o candidato com maior chance de vitória. “Eu quero o melhor para Ipatinga, e é por ter este respeito e admiração por nossa cidade, que hoje anuncio minha renuncia à corrida eleitoral. Por acreditar que o Gustavo Nunes é o candidato com maior chance de vencer e tirar do poder estes grupos que há décadas estão brincando de governar, mas na verdade não estão fazendo nada por nossa cidade além de sugar”, enfatizou o médico.

Foto: divulgação

Já o candidato Gustavo Nunes afirmou que a Coligação “Muda Ipatinga de Verdade” está sempre de braços abertos para receber pessoas que acreditam na mudança. “Ficamos felizes com o apoio do Dr. Juliano e sempre estaremos de braços abertos para ter ao nosso lado pessoas que acreditam na mudança e que lutam por uma Ipatinga melhor para o nosso povo. Dr. Juliano defende os mesmos princípios que eu e Allex Imóveis, princípios da lisura, transparência e honestidade, e será neste sentido que iremos oferecer um futuro promissor para Ipatinga”, afirmou o candidato.

 

 

Os debates

Nessa segunda-feira (9), ocorreu o primeiro dia da série de debates do portal Plox. O  primeiro debate foi entre os candidatos a prefeito de Santana do Paraíso. Na terça-feira (10), foi a vez dos candidatos a prefeito de Timóteo se debateram, e ontem, foi a vez dos candidatos a prefeito em Coronel Fabriciano participarem do debate.

Hoje, o Plox encerra o último dia de debates no Vale do Aço com a cidade de Ipatinga. Na cidade está instalada a usina siderúrgica USIMINAS, maior fabricante de aços planos da América Latina.  

Ipatinga é o município que tem o maior número habitantes e também de candidatos em disputa pelo cargo, são sete: Diego Arthur (PCB); Gustavo Nunes (PSL); Jadson Heleno (DEM); João Magno (PT); Nardyello Rocha (Cidadania); Rair Anício (PSTU) e Robinson Ayres (PSOL).

 

Regras do debate

Os representantes dos candidatos das quatro cidades se reuniram na sede do Plox para apresentação das regras e diretrizes do debate. Todos os participantes concordaram com as regras.

O debate contará com cinco blocos. O primeiro terá a participação de várias pessoas da comunidade, de diferentes classes, que farão perguntas a serem respondidas pelos concorrentes ao cargo. O número de perguntas será o mesmo de candidatos, assegurando assim, a participação de todos.

O segundo, o terceiro e o quarto bloco colocarão os candidatos frente a frente. De forma organizada, eles terão a oportunidade de fazer perguntas um para o outro.

O quinto e último bloco foi reservado para as considerações finais, onde cada candidato a prefeito terá um momento para finalizar sua participação no debate e enviar sua mensagem ao eleitor.

 

Destaques