Acordo entre Prefeitura e Copasa é aprovado nas comissões da Câmara de Timóteo

Tal acordo visa sanar débitos da Administração junto à concessionária, superiores a R$18 milhões

Por Plox

12/11/2021 16h59 - Atualizado há mais de 2 anos

As comissões permanentes da Câmara de Timóteo se reuniram na tarde desta quinta-feira (11), e aprovaram o PL n° 4.400, que “aprova Acordo Judicial referente aos autos 5001130-78.2020.8.13.0687, entre o Município de Timóteo e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA/MG”, de autoria do Executivo. Tal acordo visa sanar débitos da Administração junto à concessionária, superiores a R$18 milhões. Conforme mensagem anexa à matéria, tais dívidas foram herdadas de gestões passadas.

Foto: Divulgação CMT


 

Outra matéria assinada pelo Executivo Municipal que passou pelas comissões foi o projeto de lei n° 4.393, que prevê a celebração de acordos e transações com finalidade de suspender ou extinguir processos administrativos e ações judiciais ou prevenir a proposição destas novas ações.

Na área do esporte, passou pelas comissões o PL n° 4.375, que institui, no calendário oficial de eventos do município, a Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo. O autor do PL é Vinicius Bim. O evento, que teve início há mais de 20 anos, será comemorado anualmente, na semana do aniversário de emancipação administrativa de Timóteo.

As comissões aprovaram ainda o projeto de lei n° 4.399, que institui o Dia da Escola Bíblica Dominical em Timóteo, de autoria da vereadora Pastora Sônia. As matérias aprovadas seguem para votação em Plenário.


 

Destaques