Marília Mendonça: piloto avisou por duas vezes sobre pouso de emergência no dia do acidente
O avião, que era bimotor, perdeu os motores na queda
Por Plox
12/11/2021 10h14 - Atualizado há cerca de 3 anos
Uma semana depois do acidente em que ocasionou a morte de Marília Mendonça e mais quatro pessoas, um piloto disse que ouviu no rádio comunicador, o piloto do avião de Marília avisar que iria fazer um pouso de emergência.
Em uma matéria publicada pelo jornal O Globo, um homem, que também é piloto, conta que ouviu pelo rádio o momento em que Geraldo Martins avisa por duas vezes que vai fazer um pouso de emergência.
De acordo com o homem, que não preferiu não se identificar, o piloto em uma fração de segundo avisou sobre o pouso de emergência.
“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando “a perna do vento 02”, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, relatou.
Ele também já foi ouvido pela Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), empresa que ficou responsável pelas investigações referentes ao acidente.
Além de não ter a caixa preta, o avião tem frequência aberta, o que não possibilita registrar as mensagens trocadas durante o voo.