"Golpe do Tinder": Sequestro em 3º encontro revela risco em app de namoro

Vítima e motorista de aplicativo caem em armadilha em Cidade Tiradentes, São Paulo; Polícia investiga o caso

Por Plox

12/11/2023 09h43 - Atualizado há 8 meses

Um incidente alarmante ocorreu na noite de quinta-feira na Zona Leste de São Paulo, em que um homem de 52 anos foi sequestrado no terceiro encontro com uma mulher que conheceu no aplicativo de relacionamento Tinder. O caso aconteceu em Cidade Tiradentes, área conhecida por sua movimentação intensa.

 

Encontro Armadilhado 

O homem, cujo nome não foi divulgado, solicitou um motorista de aplicativo para encontrá-la e, posteriormente, ir a um shopping. No entanto, ao chegar ao local do encontro, ele e o motorista foram surpreendidos por dois veículos. Os criminosos sequestraram o homem, levando-o em um dos carros, enquanto o motorista foi obrigado a seguir em seu próprio veículo.

 

Exigências e Liberação 

Durante o sequestro, os assaltantes exigiram que a vítima desbloqueasse seu celular e fornecesse as senhas de seus aplicativos bancários e do cartão. Interessantemente, o homem foi liberado após três horas, quando seus colegas de trabalho começaram a ligar para ele, instruído pelos criminosos a afirmar que estava bem e no shopping. Já o motorista teve seus celulares, cartões e uma quantia de R$ 250 em dinheiro roubados.

 

Investigações e Contexto 

Conforme consta no boletim de ocorrência, a utilização de luvas de látex pelos criminosos dificultou a coleta de evidências biométricas. A ocorrência foi registrada como roubo e extorsão na 49ª Delegacia de Polícia de São Mateus e está sob investigação da Divisão Antissequestro. Em 2022, esta divisão esclareceu 94 casos de sequestro, resultando na prisão de 251 suspeitos e na apreensão de 9 adolescentes infratores.

Este incidente ressalta a importância de precauções adicionais ao usar aplicativos de relacionamento e ao encontrar pessoas desconhecidas, especialmente em áreas urbanas com altos índices de criminalidade.

 

 

Destaques