Morre Criança de 3 anos por picada de escorpião no interior de Minas

O escorpião estava na meia da criança

Por Plox

12/11/2023 11h52 - Atualizado há 8 meses

  • Nesta semana, em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha,  uma criança morreu por picada de escorpião.
  • O acidente ocorreu, enquanto a criança se preparava para ir à escola, calçando seus sapatos. O escorpião estava escondido na meia da criança.
  • Os pais da criança buscaram socorro médico. A criança foi levada para o Posto de Saúde que estava em falta do soro antiescorpiônico.
Hospital Deraldo Guimarães - Foto: Divulgação - Google Maps
  • Segundo informações prestadas à imprensa, pela Secretaria de Santo Antônio do Jacinto o soro foi administrado no Posto de Saúde e a criança continuava mal e com vômitos, motivo pelo qual foi transferida, pelo SAMU,  para o Hospital Deraldo Guimarães-HDG, em Almenara-MG.
  • Segundo esclarecimentos à imprensa, do Secretário de Saúde de Almenara, a falta de soro no HDG não foi a causa da morte da criança. Foram aplicadas três ampolas do antídoto no hospital, que segundo o mesmo, possui estoque suficiente para atender a outros casos de emergência. Foi dito que o HDG estava preparado para transferir a criança para Teófilo Otoni. Apesar dos esforços e da preparação do HDG para a transferência da criança, o pior aconteceu.
Destaques