Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Mãe de Marília Mendonça fala sobre dor e saudade após quatro anos da perda
Dona Ruth compartilha a difícil rotina após a morte da filha, marcada por memórias familiares e o legado na música sertaneja.
12/11/2025 às 11:01por Redação Plox
12/11/2025 às 11:01
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O luto pela perda de Marília Mendonça ainda marca profundamente sua mãe, Dona Ruth. Quatro anos após a morte da cantora, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, Dona Ruth voltou a falar sobre o sentimento de culpa que sente desde a partida da filha.
Marília Mendonça ao lado de sua mãe, Dona Ruth
Foto: (Reprodução/YouTube)
Fotos resgatam lembranças da adolescência da cantora
Nos últimos dias, fãs encontraram uma imagem de Marília Mendonça ainda adolescente no bar da família, em Goiânia, capturada por câmeras do Google Street View. O local foi o palco das primeiras apresentações da artista, que mais tarde se consolidaria como um dos maiores nomes da música sertaneja nacional.
Dona Ruth relembrou o passado com carinho e ressaltou como ela era presença frequente no bar: "Ela encantava com as músicas dela, o vozeirão. O povo sempre gostou muito dela cantando, sabe? Ela cantava em festas, às vezes eu ia junto, tinha festa que eu ficava preocupada…”
Dona Ruth e a cantora Marília Mendonça
Foto: (Reprodução
Apoio à carreira e sentimentos de culpa
Apesar das lembranças positivas, o orgulho de acompanhar o início da trajetória artística da filha também traz à tona a dor pela perda. Dona Ruth destacou que sempre apoiou Marília desde o começo, mas que, com o tempo, passou a questionar as escolhas do passado.
Ela afirmou que, mesmo diante das dificuldades, a família buscava manter-se unida nos tempos em que administravam o bar no bairro de Vila Rosa. Após ver a foto resgatada, Dona Ruth relatou reflexões sobre aquela época: "Eu revivo momentos. Ali teve dias que às vezes eu parei e pensei… Será que estava melhor lá? Lá eu sofria dificuldade, sabe? Enorme. Não tinha dinheiro pra nada. Muita peleja pra criar esses dois filhos. Mas eu tinha uma paz com eles dois lá junto comigo…"
Aniversário próximo ao acidente aumenta dolorosas recordações
A proximidade da data do acidente com o aniversário de Dona Ruth potencializa o momento de saudade neste período do ano. Segundo ela, a data mexe com seu emocional de forma intensa e inevitável, trazendo tristeza mesmo contra a própria vontade.
Dona Ruth
Foto: Reprodução
Para Dona Ruth, permanece vivo o legado de Marília Mendonça, que morreu fazendo o que mais amava: cantar e mostrar seu trabalho ao público.