Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PF deflagra operação contra fraudes em licitações no interior de SP
Mandados de prisão e busca são cumpridos em cinco cidades; suspeitos são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro
12/11/2025 às 09:23por Redação Plox
12/11/2025 às 09:23
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Federal realizou uma operação nesta quarta-feira (12) para investigar supostas fraudes e práticas ilegais em licitações públicas nas cidades de Piracicaba e Limeira, no interior de São Paulo.
Quantia em dinheiro confiscada durante a execução de mandado em São Paulo
Foto: Divulgação / PF.
Mandados cumpridos em diversas cidades do estado
Além de Piracicaba e Limeira, onde os policiais estiveram em uma unidade educacional e em uma construtora, respectivamente, também foram cumpridos mandados em Hortolândia, Sumaré e Campinas.
Ação abrange outros estados
Segundo informações da Polícia Federal, a operação executou ao todo 50 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. As decisões judiciais partiram da 1ª Vara Federal de Campinas.
Apoio de órgãos de fiscalização e segurança
A investigação contou com o suporte da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar, fortalecendo o trabalho de combate às irregularidades em licitações públicas.
Os envolvidos na operação podem ser responsabilizados por corrupção, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação irregular e organização criminosa. As acusações apontam para um esquema com amplo alcance e graves violações ao interesse público.