Futebol Solidário arrecada quase 5 toneladas de alimentos

12/12/2019 18:52

Time dos amigos do lateral Danilo, do Vasco, venceu o jogo beneficente contra os "Amigos dos Bolêros".

Publicidade

Nesta quarta-feira (11), no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, foi realizado a 6ª edição do Futebol Solidário, que nesse ano foi “Amigos do Danilo” contra “Amigos dos Boleros do Samba”. O evento começou às 17h no estádio.

O time “Amigos do Danilo” foi quem saiu como vitorioso na partida, pelo placar de 5 a 3. 

sorteio Foto: Marcelo Augusto/PLOX
 

Cada ingresso foi adquirido por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal), que serão encaminhados aos mais necessitados, por meio de entidades assistencialistas locais parceiras do evento. 
 
Devido à motivos pessoais, o goleiro do Cruzeiro, Rafael, que normalmente da nome a um dos times, não pôde participar dessa edição. Assim, Danilo desafiou os integrantes da banda Bolêros do Samba.  

20191211 210154 2  Foto: Marcelo Augusto/PLOX

 

Além dos dois protagonistas, o Futebol Solidário desta quarta trouxe também, entre os destaques, nomes como Bruno César, meia do Vasco; Hyuri, ex-Atlético; Matheusinho, meia do América; Vinícius Araújo, atacante do Avaí; Jori, goleiro do América; Renan Mota, meia do Kyoto Sanga-JPN; Wendel, meia campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003; Geovane, atacante campeão da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro; e o atacante Jajá.

Antes da partida principal, foi disputada a final do Campeonato Fabricianense Sub-15.

Entrega dos alimentos

De acordo com a organização, foi arrecadado no evento quase 5 toneladas de alimentos nesta edição. Essa quantidade é tida somando os alimentos arrecadados na bilheteria, o leilão solidário e também às cestas doadas. 

WhatsApp Image 2019-12-13 at 10.58.06 Foto: Divulgação
 

Ainda segundo a organização, os alimentos arrecadados foram doados para 11 entidades da região. 


WhatsApp Image 2019-12-13 at 10.58.07 Foto: Divulgação


Publicidade