Beleza masculina em alta: conheça os tratamentos estéticos mais procurados pelos brasileiros

Barba, depilação e calvíce: especialista da HTM Eletrônica, fabricante de equipamentos estéticos explica os tipos de tratamentos mais buscados pelo público masculino

Por Plox

12/12/2020 19h10 - Atualizado há cerca de 1 mês

Cuidar da beleza também é uma preocupação que faz parte do universo masculino. Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a cada dois minutos, um homem faz alguma intervenção estética. Este público tem procurado cada vez mais tratamentos estéticos. Hoje, a rotina de cuidados dos homens vai muito além da loção e espuma de barbear. As clínicas têm percebido este aumento da vaidade masculina e estão apostando em procedimentos personalizados para os atendimentos.

Os homens buscam terapias de alta tecnologia, pelas melhorias e resultados alcançados. Segundo Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica, além do cabelo, os tratamentos mais procurados são a depilação e os cuidados com a barba. “A maioria opta por procedimentos não invasivos e que demandam pouco tempo de aplicação. Eliminar os pelos, por exemplo, não é mais um hábito exclusivamente feminino. Depilar axilas, braços, abdômen, entre outras áreas, já é uma realidade, principalmente para homens que praticam esportes ou outras atividades físicas e desejam exibir um corpo sem pelos.

A depilação a laser é um dos tratamentos mais procurados, levando em consideração sua praticidade e resultados satisfatórios com apenas poucas sessões. Aparelhos como o Light Pulse, garante conforto e os melhores resultados. “A emissão de luz gerada pelo equipamento aquece e elimina os fios desde a raiz”, explica.

Foto: Reprodução

 

Tratamento capilar de alta tecnologia

A queda de cabelo masculino é um incômodo que afeta muitos homens de diferentes faixas etárias. O que começa com entradas mais pronunciadas em pouco tempo pode avançar rapidamente. Por isso, outro tratamento muito requisitado por este público é o tratamento de alopecia. De acordo com a especialista para este problema, é indicado o uso da terapia combinada de laser e led. “O Fluence, assim como equipamentos de alta frequência como o Beauty Face promovem a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo”, comenta.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021