Brasil

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Três melhores destinos para o fim do ano em tempos de pandemia

    O ano de 2020 está chegando ao fim, mas muita gente ainda não sabe onde vai curtir o réveillon

    Por Plox

    12/12/2020 15h36 - Atualizado há mais de 3 anos

    Especialista em viagens dá dicas de como aproveitar com segurança os destinos que estão aceitando brasileiros e estão seguindo os protocolos de saúde no controle de propagação da doença

    O ano de 2020 está chegando ao fim, mas muita gente ainda não sabe onde vai curtir o réveillon. As incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus fizeram com que muita gente deixasse para a última hora os planos de uma viagem de lazer. 

    Agora, faltando menos de 30 dias para a virada, a pergunta que todo mundo quer saber é: onde está seguro para visitar? O Especialista em hotelaria Pedro Richardson, pesquisou três destinos que estão aceitando brasileiros para o fim do ano e estão seguros no controle da doença.

    México

    Foto: Divulgação

     

    Os números de casos por Covid-19 no país da América Central, que tem 130 milhões de habitantes, embora não sejam baixos, estão estáveis. A média de novos casos no país é de 9 mil por dia, enquanto no Brasil são, em média, 45 mil ao dia. Para visitar não é obrigatório fazer teste PCR e nem que o passageiro fique de quarentena, entretanto, é preciso seguir medidas de segurança, como distanciamento e uso de máscaras. Os resorts da Riviera Maya, em Cancun e região, estão abertos e seguindo protocolos de segurança.

    Dubai

    Para visitar Dubai é necessário apresentar um teste PCR negativo feito nas 96 horas antecedentes à ida. Por lá é obrigatório o uso de máscaras e é necessário baixar o aplicativo Covid-19 DXB. Em cada um dos emirados nos Emirados Árabes Unidos tem suas próprias regras de entrada. Para ir de Dubai para Abu Dhabi ou Sharjah, é necessário observar as regras de cada um deles, que chegam a incluir um novo teste de PCR. As atrações turísticas, hotéis, restaurantes e shoppings estão abertos normalmente.

    Peru

    Foto: Divulgação

    O número de novos casos diários de Covid-19 no vizinho brasileiro caiu de uma média de 9 mil para 1.700. Para quem deseja conhecer o país, é necessário apresentar um teste PCR feito em até 72 horas antes do embarque. Lá, o uso de máscara é obrigatório uma vez fora do hotel. Dentre as opções de passeio, estão as cidades de Lima, Arequipa, que é conhecida como a cidade branca, além de Puno, para conhecer o Lago Titicaca e os vilarejos flutuantes, e também a histórica Cusco. Em Machu Picchu, o acesso está restrito a 30% do número normal, então é importante reservar a visita com antecedência.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]