Galo goleia o Athletico Paranaense e se aproxima de mais um bicampeonato

Time mineiro aplicou um placar de 4 a 0 na tarde deste domingo (12) no Mineirão lotado

Por Plox

12/12/2021 19h24 - Atualizado há cerca de 3 anos

O Atlético Mineiro venceu o xará paranaense com uma goleada no primeiro jogo da Copa do Brasil. O placar de 4 a 0 deixa muito difícil a situação do Furacão, que terá que vencer por 5 gols de diferença para tomar o título das mãos do clube alvinegro

O Galo fez um primeiro tempo eletrizante. O time mineiro amassou a equipe paranaense com dois gols logo no primeiro tempo. O primeiro foi e  u pênalti marcado pelo árbitro. Léo Cittadini tocou a mão na bola após cruzamento de Zaracho. Hulk, destaque alvinegro converteu.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

 

O Furacão esboçou saídas em contra-ataque, mas viu Keno marcar um golaço de fora da área e fazer o 2 a 0 em etapa onde Everson só trabalhou para valer uma vez. A melhor chance do Athletico foi em uma cobrança de falta de Terans.

No segundo tempo o Galo seguiu dominando a partida. Aos 10 minutos, Thiago Heleno tenta sair jogando e acerta a cabeça de Hulk, que domina rápido e chuta cruzado. Santos espalma e Vargas empurra para o gol vazio, 3 a 0.

E a goleada aumentou. Aos 23 minutos, Jair serve Hulk, que tabela com Nacho e serve Vargas para marcar seu segundo gol, 4 a 0 e o título praticamente com os mineiros.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

 

Após o quarto gol, o Atlético passou a tocar mais a bola e administrar o placar. Aos 42 minutos, empolgada com o desempenho da equipe, a torcida alvinegra, que lotou o Mineirão, começou a gritar “Olé” a cada troca de passe dos jogadores do Galo.

Na próxima quarta-feira, a segunda partida da final, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, vai definir o vencedor da Copa do Brasil. Com a goleada, a missão do Athletico Paranaense se torna muito difícil de ser revertida.


 

Destaques