Biscoito com jeitinho mineiro se torna “paixão” de consumidores da Consul

A popularidade deste biscoito não se deve apenas ao seu sabor autêntico, mas também à sua conexão com as tradições culinárias de Minas Gerais

Por Plox

12/12/2023 17h04 - Atualizado há 4 meses

Em Ipatinga, no coração do Vale do Aço em Minas Gerais, a Cônsul, uma cooperativa de consumidores, tem um produto que já virou atração nas cidades da região: “o biscoito da Consul”.

Foto: PLOX


Essa iguaria, que se tornou um destaque dos supermercados da cooperativa, lembra o tradicional pão de queijo mineiro, sendo produzida com ingredientes como leite, queijo e polvilho. Funcionários da Consul destacam o biscoito como o "carro chefe das vendas", evidenciando seu sucesso entre os consumidores.
 

Foto: PLOX

A popularidade deste biscoito não se deve apenas ao seu sabor autêntico, mas também à sua conexão com as tradições culinárias de Minas Gerais. Para os colaboradores que se referem carinhosamente ao biscoito, a receita, que une simplicidade e sabor, ressoa com os valores da cooperativa e seus clientes, valorizando produtos locais e a qualidade dos ingredientes. E um “jeitinho mineiro de fazer tudo gostoso”.


Conversando com os vendedores, eles contaram ao PLOX que veem neste biscoito não apenas um item de venda, mas um símbolo de sua conexão com a cultura mineira. Este produto tem se mostrado um exemplo de como ingredientes simples, quando combinados com tradição e paixão, podem criar algo extraordinário e profundamente enraizado na identidade local
 

Destaques