Cinco crianças mortas por raio em escola no Congo

Tragédia em Ituri: Raio atinge escola durante limpeza da sala de aula, resultando em mortes e feridos

Por Plox

12/12/2023 15h40 - Atualizado há 4 meses

Em um trágico incidente ocorrido nesta terça-feira (12) na República Democrática do Congo, cinco crianças perderam a vida e outras dez ficaram feridas após serem atingidas por um raio. O acidente ocorreu na aldeia de Bukiringi, localizada no território de Irumu, na província de Ituri, no nordeste do país.

De acordo com Roger Adirodu, chefe da entidade administrativa local, o raio atingiu uma escola de ensino fundamental por volta das 9h da manhã, durante uma chuva intensa. As crianças, com idades entre 5 e 13 anos, estavam limpando a sala de aula no momento do incidente. "Cinco estudantes - duas meninas e três meninos - morreram na hora", relatou Adirodu em declaração à AFP.

 

Vítimas e Consequências Além das vítimas fatais, Adirodu informou que outros 13 estudantes foram hospitalizados devido aos ferimentos sofridos. A gravidade de suas condições ainda não foi totalmente esclarecida. Robert Ndjalonga, coordenador de Defesa Civil da província, confirmou o número de cinco mortes e acrescentou que uma dúzia de crianças ficaram feridas e traumatizadas pelo acontecimento.

Esta tragédia ressalta os riscos enfrentados por comunidades em regiões propensas a tempestades severas e ilustra a necessidade de medidas de segurança aprimoradas em escolas situadas em áreas vulneráveis a fenômenos naturais extremos.

 

 


 

Destaques