Familiares organizam manifestação por Justiça após morte de jovem em acidente em Ipatinga

A comunidade local e o Instituto Raquel Barreto se unem em pedido de justiça pela morte trágica do jovem Raynan

Por Plox

12/12/2023 11h07 - Atualizado há 4 meses

Na manhã de sábado (16) às 9h, o Instituto Raquel Barreto, juntamente com familiares e amigos de Raynan Pires Clum, realizará uma manifestação pacífica em busca de justiça. O ato ocorre após a morte do jovem de 21 anos em um grave acidente de trânsito no mês passado. A mobilização acontecerá no local do acidente, onde uma cruz com o nome de Raynan e uma faixa clamando por justiça foram colocadas.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Raynan Pires Clum faleceu na noite de domingo, 19 de novembro, consequência de um acidente ocorrido no dia anterior, na Avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, próximo ao Shopping Vale do Aço. O jovem, que dirigia um Fiat Mobi, foi vítima de uma colisão com um Chevrolet Montana de cor prata. Apesar dos esforços médicos, Raynan não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

O acidente, que se deu na noite de sábado, 18 de novembro, resultou em Raynan sendo socorrido em estado grave. Ele voltava da igreja quando o incidente ocorreu. O jovem foi entubado e recebeu atendimento de emergência, mas infelizmente veio a falecer aproximadamente 24 horas após o acidente, por volta das 23h30 de domingo.

Equipes de resgate, incluindo o 5º Pelotão de Bombeiros de Fabriciano e a Unidade de Suporte Avançado de Vida do SAMU, foram prontamente acionadas através do número de emergência 193. Ao chegarem ao local, encontraram Raynan ferido. Uma passageira de no nome Ana Luiza Souza Venil fora dos veículos.

Foto: reprodução Instagram

 

A manifestação pacífica organizada por familiares, amigos e o Instituto Raquel Barreto espera chamar a atenção para a necessidade de medidas mais efetivas de segurança e responsabilidade nas vias urbanas.

Destaques