Homem morto em ataque errado enquanto dava carona a detento no interior de Minas

Carro atingido por 14 tiros em incidente que resultou na morte do motorista e ferimentos graves no passageiro

Por Plox

12/12/2023 08h12 - Atualizado há 4 meses

Na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, um homem de 43 anos foi tragicamente morto em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, após um ataque errado. A vítima, que levava um detento de 42 anos de volta ao presídio, foi cercada por uma moto no bairro Padre Miguel.

 

Foto: Reprodução/TV Globo

 

Detalhes do Incidente

De acordo com a perícia, o carro em que estavam os dois homens recebeu 14 tiros. O motorista, encontrado morto no veículo, sofreu ferimentos fatais no rosto. O passageiro, um detento no regime semiaberto, foi socorrido com lesões graves, incluindo ferimentos na cabeça, barriga, mão direita e mandíbula. A Polícia Militar identificou que o detento era o alvo pretendido dos atiradores, tendo diversas passagens por homicídio e estando jurado de morte.

Contexto e Investigação

O detento sobrevivente cumpria pena por homicídio e estava retornando ao presídio de Ribeirão das Neves após um dia de trabalho externo. A esposa do detento declarou à polícia: “não tinha nada de anormal, que eles não tinham recebido ameaças e que não sabia quem poderia ter cometido o crime”. O motorista, que perdeu a vida no ataque, estava prestando serviços na casa do sogro do detento e havia sido solicitado para transportá-lo ao presídio. Na cena do crime, foram recolhidas munições de calibre 9mm. Até o momento, nenhum suspeito foi detido pelas autoridades.

 

Destaques