Veículo clonado é recuperado pela polícia em Governador Valadares

Operação na BR 259 resulta na apreensão de carro furtado e na detenção de condutor

Por Plox

12/12/2023 19h20 - Atualizado há 4 meses

Em uma ação de fiscalização na BR 259, em Governador Valadares-MG, a Polícia Militar Rodoviária recuperou um veículo clonado, identificado como um Toyota Yaris branco. O carro, que ostentava a placa RPP-6F61, foi abordado no KM 144 durante uma operação policial. O condutor, identificado como F.M.M., de 46 anos, foi detido no local.

Investigações revelaram que o Toyota Yaris era na verdade um veículo clonado, com a placa original RPA-3F53. O carro tinha registro de furto ou roubo, em março deste ano, no município de Camaçari-BA. A abordagem policial mostrou que diversos sinais identificadores do veículo haviam sido adulterados.

O envolvido alegou ter adquirido o veículo na cidade de Jaguacara, Bahia, através de uma troca com um vendedor de carros, completando o valor de R$ 100.000,00. Ele afirmou desconhecer a origem ilícita do carro, mencionando até a contratação de um seguro após a compra. A transferência do veículo ainda não havia sido realizada, pois aguardava a quitação do financiamento pelo vendedor.

Foto: Divulgação/PMMG

Com base no artigo 180 do Código Penal, a polícia apreendeu o veículo e o conduziu, junto com o envolvido, à Delegacia de Plantão de Governador Valadares.

Destaques