Autoridades investigam tragédia com ônibus escolar que vitimou menino de 9 anos

Acidente ocorreu durante confraternização escolar; veículo será vistoriado e caso segue sob investigação.

Por Plox

12/12/2024 17h12 - Atualizado há 3 meses

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investigará as causas do acidente que resultou na morte de uma criança de 9 anos em Santa Maria de Itabira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG), divulgado nesta quinta-feira (12), o ônibus envolvido no incidente passará por vistoria técnica a pedido do perito responsável.

O veículo foi encaminhado para um pátio credenciado do Detran e, enquanto isso, o motorista realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que deu resultado negativo para consumo de álcool.

Dinâmica do acidente

O trágico acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (11), na rua Francisco Samuel, no Centro de Santa Maria de Itabira, durante a saída de uma confraternização na Escola Municipal Padre Estevam. Informações preliminares indicam que o menino teria passado entre dois ônibus no momento em que um deles fazia uma manobra.

Equipes de socorro foram acionadas, mas, infelizmente, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Prefeitura lamenta o ocorrido

Em nota oficial publicada na tarde de quarta-feira (11), a Prefeitura de Santa Maria de Itabira expressou pesar pelo acidente, solidarizando-se com a família e amigos da criança. A administração municipal afirmou que está colaborando com as investigações para esclarecer o caso.

Circunstâncias em apuração

As autoridades seguem analisando os detalhes do ocorrido para identificar possíveis falhas operacionais ou estruturais que possam ter contribuído para a fatalidade. O processo de vistoria no ônibus e depoimentos de testemunhas devem ser decisivos para o desfecho da investigação.

  •  
Destaques