Homem dá tiro de “chumbinho” em criança que “roubava” manga
Delegado informa que diligências estão em andamento para prisão do responsável pelo disparo, que atingiu as costas da criança em Batalha, Alagoas.
Por Plox
12/12/2024 11h23 - Atualizado há 3 meses
Um menino de 11 anos foi atingido por um disparo de espingarda de pressão enquanto tentava colher uma manga no quintal de uma residência na cidade de Batalha, em Alagoas. O caso ocorreu nessa terça-feira (10) e, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ser o autor do tiro já foi identificado. Equipes policiais estão realizando diligências para efetuar sua prisão.

Conforme as informações iniciais, a criança havia saído da escola e, ao subir no pé de manga para colher a fruta, foi surpreendida pelo disparo. O tiro atingiu as costas do menino, e a munição, conhecida como "chumbinho", chegou a ficar alojada na região lombar.
O delegado responsável pelo caso, Hugo Leonardo, informou que a criança foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e já teve alta. "A criança estava na escola e, ao sair, subiu em um pé de manga, momento em que foi atingida por um disparo de uma espingarda de pressão. A criança foi socorrida ao hospital, está bem e já recebeu alta", relatou o delegado.
As investigações já estão em andamento. Segundo Hugo Leonardo, tanto a criança quanto o pai dela já foram ouvidos. "A Polícia Civil já instaurou o inquérito policial. Nós fizemos o boletim de ocorrência, ouvimos os familiares e a criança. O menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de perícia. Vamos ouvir mais algumas testemunhas. As equipes já conseguiram identificar o suspeito", acrescentou o delegado.
Após a finalização do inquérito, o caso será enviado ao Poder Judiciário para que o suspeito seja responsabilizado pelo ato.