Mãe morre após tiro acidental disparado por filho de dois anos em casa
Jessinya Mina, de 22 anos, foi atingida por disparo acidental do filho; namorado enfrenta acusações por negligência.
Por Plox
12/12/2024 16h55 - Atualizado há 3 meses
Uma tragédia envolvendo uma criança de dois anos resultou na morte de Jessinya Mina, de 22 anos, após o menino ter acesso a uma arma de fogo desprotegida e disparar acidentalmente. O caso ocorreu na última sexta-feira (6), mas só foi divulgado na terça-feira (10). A jovem foi atingida na parte superior do corpo enquanto estava em casa com o namorado e os filhos.
Tentativa de socorro não foi suficiente
Após o disparo, o namorado de Mina, Andrew Sanchez, de 18 anos, tentou socorrê-la, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma estava no quarto do casal, acessível à criança, contrariando os pedidos da mulher para que não houvesse armas na residência.
Acusações contra o namorado
Andrew Sanchez foi preso no mesmo dia, acusado de armazenamento negligente de arma de fogo e de colocar crianças em perigo. Ele foi liberado sob fiança na segunda-feira (9). Segundo relatos da irmã de Mina à emissora ABC, a jovem era contra a presença de armas em casa. "Agora, por causa do descuido do namorado, da sua arrogância, da sua irresponsabilidade e de negligenciar o desejo da minha irmã de nunca ter uma arma em casa, ela se foi para sempre", desabafou a irmã.

Crianças sob os cuidados da família
Jessinya Mina deixa dois filhos, o menino de 2 anos, que disparou a arma, e uma bebê de 8 meses. As crianças estão agora sob os cuidados de familiares.
Investigação em andamento
O caso segue sob investigação pelas autoridades. A tragédia ressalta os riscos associados ao armazenamento inadequado de armas de fogo e reforça a necessidade de medidas de segurança rigorosas para evitar acidentes fatais.