Menina de 11 anos é agredida e estrangulada em quarto de motel pelo namorado da mãe

Criança escapou e pediu ajuda enquanto o suspeito estava fora do quarto; crime ocorreu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Plox

12/12/2024 10h15 - Atualizado há 3 meses

A Polícia Militar de Minas Gerais está em busca de um homem de 35 anos suspeito de levar a filha de sua namorada, uma menina de 11 anos, para um quarto de motel, onde ela foi agredida e estrangulada até perder a consciência. O crime foi registrado nessa quarta-feira (11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Pixabay

Viagem a Contagem termina em violência

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança relatou que namora o suspeito há cerca de cinco meses e mora em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O casal, junto com a menina, viajou para Contagem para que o homem pudesse resolver assuntos pessoais e apresentar a mulher à sua família.

Na manhã do crime, o suspeito disse à namorada que iria passar na casa de sua ex-companheira para buscar o filho e depois seguiria para um shopping. Ele pediu que a menina o acompanhasse. A mãe permitiu, sem imaginar o que aconteceria.

Durante o trajeto, o homem pediu que a criança se abaixasse no carro ao se aproximarem de determinado local. Em seguida, ele estacionou e levou a menina para um quarto de motel. Lá, a situação ficou ainda mais grave. Segundo o relato da vítima, o homem a agrediu com socos, chutes e estrangulamentos. Ele também bateu a cabeça dela contra o chão, fazendo com que ela perdesse a consciência.

Menina aproveita descuido do agressor e foge

Quando a criança recobrou os sentidos, percebeu que a banheira do quarto estava cheia de água e ouviu o suspeito dizer que iria afogá-la. Pouco depois, o homem saiu do quarto para buscar algo no carro. Nesse momento, a menina viu a oportunidade de escapar. Ela correu para fora do quarto e começou a gritar por socorro.

A gerente do motel atendeu o chamado e rapidamente socorreu a criança, levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ressaca, em Contagem. A menina apresentava diversos hematomas pelo corpo. Após o primeiro atendimento, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Contagem, onde a equipe médica constatou que não houve violência sexual.

Suspeito já tinha histórico de agressão

De acordo com a Polícia Militar, o homem é mencionado em um boletim de ocorrência registrado em 2022 por agressão a uma garota de programa. Até o momento, ele não foi localizado e a polícia segue com as buscas para capturá-lo.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e novas diligências serão realizadas para apurar todos os detalhes.

 

Destaques