Mulher fica presa às ferragens após colisão entre ônibus e carreta na BR-381
Acidente em Bom Jesus do Amparo deixa vítima com suspeita de fratura e reforça riscos na conhecida "rodovia da morte".
Por Plox
12/12/2024 14h56 - Atualizado há 3 meses
Uma colisão grave envolvendo um ônibus e uma carreta foi registrada na BR-381, em Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas Gerais, na quarta-feira, 11 de dezembro. Uma mulher de 45 anos ficou presa às ferragens após o impacto e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
Dinâmica do acidente
Segundo os bombeiros, o ônibus, que tinha placas de Belo Horizonte, colidiu na traseira de uma carreta que estava parada na via, na alça do trevo de Itabira. O motorista do coletivo afirmou que não percebeu a carreta parada devido à falta de sinalização no local. O veículo transportava cerca de 20 passageiros no momento do acidente.
A mulher, que ficou presa pelas pernas às ferragens, apresentava suspeita de fratura em um dos membros. Após ser retirada pela janela do ônibus, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Itabira para receber atendimento médico.

Atuação da PRF e desdobramentos no trânsito
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para organizar o fluxo de veículos e conduzir a remoção dos automóveis envolvidos no acidente. O trecho precisou ser parcialmente interditado, o que gerou lentidão momentânea no trânsito.
Os perigos da BR-381
Conhecida como a “rodovia da morte”, a BR-381 tem uma extensão total de 1.181 km, ligando São Mateus, no Espírito Santo, a São Paulo, onde se conecta com a BR-116. Em Minas Gerais, a rodovia é responsável por 950 km do trajeto, com o trecho entre Belo Horizonte e São Paulo operado sob concessão pela Arteris Fernão Dias, que administra a rodovia Fernão Dias.
A rodovia é historicamente marcada por acidentes graves e é alvo de críticas pela falta de sinalização, condições precárias em vários trechos e o intenso fluxo de veículos pesados. O acidente reforça os desafios para garantir maior segurança aos usuários dessa importante via.