Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Quem é o homem que matou a ex a facadas na porta de casa em MG
Vitor Caetano Figueiredo, de 22 anos, premeditou o feminicídio de Mirelly Cristina da Silva, 21, monitorou a rotina da vítima e foi detido horas depois na Rodoviária de Belo Horizonte
12/12/2025 às 08:25por Redação Plox
12/12/2025 às 08:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O homem de 22 anos preso por matar a ex-namorada com mais de 20 facadas em Itaúna (MG) foi identificado como Vitor Caetano Figueiredo. De acordo com a Polícia Civil, ele premeditou o crime após descobrir que a jovem Mirelly Cristina da Silva, de 21 anos, estava em um novo relacionamento. O feminicídio ocorreu na quinta-feira (11/12) e foi registrado por câmeras de segurança.
Após o ataque, Vitor fugiu e deixou a cidade, mas foi detido horas depois na Rodoviária de Belo Horizonte por policiais militares de Minas Gerais. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou que manteve um relacionamento com Mirelly por cerca de três anos. O namoro havia terminado em março deste ano.
Segundo a polícia, o ataque foi premeditado. O homem comprou faca de churrasco, foi até a casa da ex, esperou e a esfaqueou diversas vezes
Foto: Reprodução/ PMMG
Planejamento e execução do feminicídio
Segundo as investigações, mesmo após o fim do relacionamento e sem manter contato com a vítima, Vitor continuou monitorando a rotina de Mirelly e seguia frequentando Itaúna. O ponto de ruptura, conforme apontou a Polícia Civil, foi a informação de que a jovem tinha um novo namorado, o que levou a corporação a classificar o ataque como premeditado.
Em depoimento, Vitor admitiu ter comprado uma faca de churrasco na segunda-feira (8/12). Na quarta-feira, ele viajou de Belo Horizonte para Itaúna de ônibus, chamou um carro por aplicativo e foi direto para a casa da vítima, onde aguardou a chegada dela.
Atendimento e morte da vítima
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou Mirelly caída, com múltiplas perfurações pelo corpo. O Samu esteve na cena do crime e confirmou a morte da jovem ali mesmo.
Perfil do suspeito, segundo a polícia
Durante o depoimento, o comportamento de Vitor chamou a atenção dos investigadores. O delegado responsável pelo caso descreveu a postura do suspeito como fria.
Ele disse não lembrar quantos golpes deu e chegou a sorrir de canto de boca durante o depoimento