Férias escolares: estimular o contato com a natureza é um boa nas viagens

13/01/2020 16:09

Nessa época, as crianças costumam usar o tempo livre em TV, celular, videogame e computador

Publicidade

As férias de verão são um dos períodos mais desafiadores para pais com filhos em idade escolar. São cerca de dois meses nos quais é preciso criar atividades para entreter os pequenos, até mesmo nas viagens.

Nessa época, muitas das vezes as viagens são para casas de parentes, e o tempo vago, nos dias de hoje, gera um excesso de imersão em televisão, celular, computador e videogames.

Uma dica para os pais, é procurar alguma passeio ou local, onde o filho pode entrar em contato com a natureza, como parques, com opção de brincadeiras e até mesmo uma fonte de água para os baixinhos nadar e refrescar.

Além disso, o zoológico é um lugar que as crianças têm contato com os animais. Passeios com grupos de ecoturismo para conhecer locais como cachoeiras e matas pode ser legal, mas sempre contando com uma pessoa experiente com o local, como um guia.

trilha

Foto: divulgação
 

Lembrando que estamos no verão, e o contato com a natureza requer alguns cuidados como muita água para os pequenos não se desidratarem, frutas como melancia, melão e maçã podem ajudar, além da banana, que ajuda a dar energia.

Os pais devem ficar atento também para não se esquecerem de colocar um roupa leve nas crianças, passar protetor solar e/ou repelente, já que os mosquitos nessa época não perdoam.

O importante é sempre ter segurança, ir prevenido e aproveitar o contato com a natureza.
 



Publicidade