STJD suspende Campeonato Mineiro por imbróglio entre Ipatinga FC e Betim
Ainda não existe uma data prévia para que o campeonato possa começar
Por Plox
13/01/2023 16h47 - Atualizado há cerca de 2 anos
Por decisão do Superior Tribunal da Justiça Desportiva, o Campeonato Mineiro Módulo I, que teria início no dia 21 de janeiro, será suspenso. Apesar da decisão, não existe uma data prévia para que a competição possa iniciar.
Segundo a rádio Itatiaia, a decisão foi tomada devido ao imbróglio que envolve Ipatinga e Betim, ambas as equipes que disputaram o Campeonato Mineiro Módulo II e travaram uma rivalidade dentro e fora do campo.
Uma das rivalidades que envolve os dois clubes é que apenas um ficaria com uma das vagas para a disputa do Mineiro neste ano de 2023. Na época, surgiram boatos de que o Betim estaria pagando times que enfrentariam o Ipatinga para o vencer o jogo.
![](https://static.plox.com.br/uploads/body/2023-01/59e1299683d4cc24f464-taça.jpeg)
Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais são esses imbróglios que envolvem as duas equipes e nem até quando isso irá perdurar e consequentemente atrasar o início do Campeonato Mineiro.
"Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD", diz a decisão.