Timóteo: suspeito de tentativa de homicídio atira acidentalmente na própria perna durante fuga, diz PM

Já a vítima da tentativa de homicídio foi acertada por dois tiros, sendo que um ficou alojado em seu corpo

Por Plox

13/01/2023 12h42 - Atualizado há quase 2 anos

Um jovem de 25 anos é um dos suspeitos de ter cometido o crime de tentativa de homicídio na manhã de ontem (12), no bairro Ana Rita, em Timóteo. A vítima, um homem de 26 anos afirmou os policiais que dois indivíduos em uma moto atentaram contra sua vida, ele foi acertado por dois tiros.

A vítima informou que teria sido ameaçado pelo rapaz de 25 anos diversas vezes. A Polícia Militar (PM) encontrou o suspeito no mesmo hospital que a vítima, também alvejado por um tiro. Os militares levantaram a informação que ele atirou acidentalmente contra sua perna durante a fuga. 

Entenda o caso

Durante o patrulhamento de uma equipe policial na esquina da rua Chile com a rua Itália, populares relataram que um homem havia sido alvejado nas proximidades e indicaram onde ele estava.

Os militares prestaram imediato socorro e levou o rapaz para o Hospital Vital Brasil, no bairro Timirim, em Timóteo. No trajeto, a vítima relatou que ele estava em seu carro, um Fiat Prêmio, quando dois indivíduos em uma moto preta atiraram em sua direção.

O perito constatou que o veículo foi alvo de cinco disparos. Já o homem sofreu duas perfurações. Segundo o prontuário, um tiro entrou pelo braço e saiu pelas costas e uma bala ficou alojada em seu corpo.

Ainda no hospital, os militares foram informados de outro homem que havia sofrido disparo de arma de fogo. Ele estava em uma maca próxima ao da outra vítima, que por sua vez se sentia desconfortável com a presença do homem..

Segundo os policiais, o jovem de 25 anos, que é tido como suspeito de ter disparado contra o homem de 26, tentou ao máximo não esclarecer o ocorrido, informou que não havia chamado a PM e que teria sofrido o tiro no bairro Bela Vista. Porém ele se contradizia ao tentar precisar o local, ora ele dizia que foi na esquina da Escola Angelina, ora na praça e por fim afirmou que houve dois disparos na rua Sete de Setembro, ainda na sua parte alta e que quando sentiu que foi atingido, correu para se proteger.

Ele também se divergiu sobre as características do veículo. Primeiro ele disse que o autor dos disparos estava em uma moto roxa e depois afirmou que era em uma moto preta. O rapaz também informou que acionou um amigo, que o socorreu até o hospital.

Conforme o prontuário, o rapaz sofreu um tiro na parte posterior da coxa. Durante as entrevistas, os militares conseguiram a informação de que este homem teria sido o autor dos disparos contra a vítima de 26 anos, e durante a fuga acabou disparando acidentalmente contra sua perna.

A PM informou que hipótese corrobora com a diferença na altura dos orifícios provocados pela bala. Segundo os militares, a perfuração “do disparo na bermuda está muito abaixo do orifício de entrada, dando a entender que o disparo ocorreu em momento que o rapaz não estava de pé”, como relatou aos policiais, mas sim, “quando o mesmo estava sentado em uma motocicleta”.

A vítima relatou que de fato teria sido ameaçada diversas vezes pelo suspeito e o motivo da tentativa de homicídio, é que o suspeito acredita que vítima teria sido o autor de tiros contra o homem em data pretérita.

Na rua Sete de Setembro, indicado pelo suspeito, não foi encontrado marcas de sangue. Populares que moram próximo também afirmaram que não ouviram nenhum disparo de arma de fogo.

Após o atendimento médico, os dois indivíduos foram encaminhados até a Delegacia para procedimentos de praxe. Os militares seguem em diligências para levantar o co-autor do crime.


 

Destaques