Acusado de golpe milionário no Vale do Aço, Diego Sales reaparece em vídeo e tenta se explicar

Em 2019, em entrevista ao Plox, o delegado Washington Moreira, que cuidava do caso, informou que as investigações não estavam sendo feitas pela delegacia de Coronel Fabriciano e sim pela Justiça Federal

Por Plox

13/01/2024 14h16 - Atualizado há mais de 1 ano

Diego Sérgio Sales e Silva, acusado de causar um rombo financeiro milionário a investidores no Vale do Aço, em Minas Gerais, se manifestou pela primeira vez desde as acusações. Em um vídeo de cerca de 30 minutos, publicado em suas redes sociais,  Sales explica sua versão dos fatos. O investidor negou as acusações de ser um foragido da justiça, insistindo que não há mandado de prisão contra ele.

Em 2019, em entrevista ao Plox, o delegado Washington Moreira, que cuidava do caso, informou que as investigações não estavam sendo feitas pela delegacia de Coronel Fabriciano e sim pela Justiça Federal. À época, em contato com a 1ª Vara Criminal de Ipatinga, a informação era que o caso seguia em segredo de justiça e aguardava suscitar conflito de competência.

Diego é investigado por utilizar o dinheiro de terceiros para investir na bolsa de valores em troca de rendimentos fixos que deveriam ser pagos às vítimas. As informações sobre os rendimentos eram demonstradas através de grupos de WhatsApp, como forma de acompanhamento pelos investidores.

Diego suspeito

(Foto: reprodução/Instagram)


No dia 28 de maio de 2019, um “investidor” entrou em contato com o PLOX e disse que Diego estaria tentando fugir para fora do país e que teria sido preso na fronteira de Brasil e Bolívia. À época, a informação foi desmentida pelo delegado.


No vídeo agora divulgado, o acusado descreve seu envolvimento no mundo dos investimentos financeiros, segundo ele,  começando com R$ 4 mil e alcançando lucros de até R$ 100 mil em um dia. Ele reconhece que o crescimento de seu negócio atraiu mais operadores e, com isso, mudanças significativas. Entretanto, Sales afirma que os problemas começaram quando ele perdeu dinheiro em aplicações financeiras, levando a incapacidade de pagar os dividendos aos investidores. "Eu dei um prejuízo milionário", afirmou Diego no vídeo.

Além disso, Sales relata ter ficado deslumbrado com o dinheiro e aumentado significativamente seu estilo de vida, com luxos, o que contribuiu para o agravamento de sua situação financeira. Ele menciona ter tentado tirar a própria vida, numa tentativa de fazer parecer um acidente, para que o seguro cobrisse suas dívidas.

Por fim, Diego Sales informa que o processo corre em segredo de justiça e que, por meio de seus advogados, está disposto a colaborar com a justiça. 
 

Destaques