BBB 26 divulga elenco com veteranos, camarotes e Pipoca em edição com novo Quarto Branco
Reality reúne ex-participantes icônicos, artistas conhecidos e anônimos de várias regiões do país, e estreia dinâmica em que nove ex-candidatos da casa de vidro disputam duas vagas extras no Quarto Branco
13/01/2026 às 06:39por Redação Plox
13/01/2026 às 06:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Big Brother Brasil 26 começou nesta segunda-feira (12) com a divulgação completa dos nomes dos veteranos, camarotes e pipocas que integram o elenco da nova temporada.
Os participantes do grupo Pipoca já haviam sido escolhidos pelo público e anunciados no domingo (11). Apenas um homem e uma mulher de cada casa de vidro garantiram vaga direta na casa.
Com a revelação do Quarto Branco, porém, a dinâmica ganhou um novo capítulo: os participantes das casas de vidro que não foram selecionados pelo público terão a chance de disputar duas vagas extras no confinamento.
Os 9 nomes que ficaram de fora da escolha popular — Livia e Ricardinho, da região Norte; Elisa e Matheus, da região Sul; Gabriela, da região Sudeste; Chaiany e Ricardo, da região Centro-Oeste; e Rafaella e Leandro, da região Nordeste — vão para o Quarto Branco e poderão apertar um botão vermelho para desistir da disputa. Os dois últimos a resistirem conquistarão lugar definitivo na casa.
Veteranos retornam ao BBB
O time de veteranos traz rostos conhecidos de diferentes edições do reality.
Ana Paula Renault, 44 anos, mineira de Belo Horizonte, participou do BBB 16. Jornalista, marcou a temporada ao voltar imune de um paredão falso e popularizou o bordão “Olha ela!”.
Ana Paula Renault está no 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Sarah Andrade, 34 anos, é de Brasília (DF) e integrou o elenco do BBB 21. Influenciadora, ficou conhecida por fazer parte do grupo “G3”, ao lado de Gil do Vigor e Juliette, e foi eliminada no 9º paredão.
Sarah Andrade está no 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Alberto Cowboy, 49 anos, é empresário e participou do BBB 7. Natural de Manhuaçu (MG), ficou lembrado pela rivalidade com Diego Alemão, vencedor daquela edição.
Alberto Cowboy está no 'BBB 26' — Foto: Globo/Manoella Mello
Alberto Cowboy está no 'BBB 26'
Foto: Globo/ManoellaMello
Babu Santana, 46 anos, carioca, fez parte do grupo Camarote no BBB 20, a primeira edição com esse formato. No programa, se destacou por acumular recordes de paredões enfrentados e semanas seguidas na Xepa.
Babu retorna ao reality para o 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Jonas Sulzbach, 39 anos, nasceu em Lajeado (RS) e terminou o BBB 12 em terceiro lugar. Eliminado no último paredão da edição, hoje é empresário e costuma compartilhar nas redes sociais o seu estilo de vida fitness.
Jonas Sulzbach está no 'BBB 26'
Foto: Crédito: Globo/Manoella Mello
Sol Vega, 47 anos, é de São Paulo (SP) e participou do BBB 4. Atriz e empresária, ficou marcada por sua interpretação da música “We Are The World”, que ganhou fama na casa na versão “Iarnuou”.
Sol Vega está no 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Camarotes reúnem atores, ex-jogador e influenciadores
Entre os camarotes, artistas, ex-atleta e nomes das redes sociais se juntam à disputa.
Henri Castelli, 47 anos, nasceu em São Bernardo do Campo (SP). Ator com longa trajetória na TV Globo, atuou em novelas como “Cobras & Lagartos” (2006), “Caras & Bocas” (2010), “Flor do Caribe” (2013), “I Love Paraisópolis” (2015) e “Sol Nascente” (2016).
O ator Henri Castelli é participante do 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Edilson, 55 anos, é ex-jogador de futebol e natural de Salvador (BA). Teve passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco e Benfica, de Portugal. Participou do “Dança dos Famosos” em 2013 e já atuou como comentarista esportivo.
Edilson é um dos participantes do 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Aline Campos, 38 anos, é carioca, atriz e empresária. Já foi dançarina do “Domingão do Faustão” e participou de produções de destaque como “Vai que Cola” e “Os Farofeiros”.
Aline Campos é uma das participantes do 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Juliano Floss, 21 anos, dançarino e influenciador digital, é natural de Pinhalzinho (SC) e soma cerca de 20 milhões de seguidores nas redes. Em 2024, participou do “Dança dos Famosos” no “Domingão com Huck”.
O dançarino Juliano Floss está no 'BBB 26'
Foto: Globo/Manoella Mello
Solange Couto, 69 anos, é do Rio de Janeiro (RJ) e conhecida pelo papel de Dona Jura na novela “O Clone” (2001), com o bordão “Não é brinquedo, não”. Seu trabalho mais recente na TV foi em “Garota do Momento” (2024).
Pipoca reúne histórias de superação e busca por mudança de vida
No grupo Pipoca, anônimos de diferentes regiões do país chegam ao BBB com trajetórias marcadas por desafios pessoais, recomeços e objetivos claros de transformação.
Breno, 33 anos, é de Contagem (MG) e mora em Florianópolis (SC). Formado em Biologia, com mestrado em Biotecnologia, é o caçula da família e desde cedo foi ligado ao esporte, dedicando-se ao vôlei em busca da carreira profissional. Uma lesão no ombro interrompeu o sonho. Trabalhou em diversas áreas — de operador de telemarketing a garçom — e, há dez anos, se mudou para Florianópolis em busca de formação acadêmica. Hoje divide o tempo entre a carreira científica, trabalhos como modelo e promoter.
Breno, candidata ao "BBB 26"
Foto: Divulgação
“Tive que me adaptar a viver uma vida comum”, relembra Breno, que nesse período, trabalhou em diversas áreas, foi operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos nas ruas.Breno
Ele diz se sentir motivado pelos desafios físicos e psicológicos e vê o BBB como uma experiência transformadora, parte essencial de sua trajetória. Afirma ser seguro, confiante e com forte senso de individualidade e declara ter consciência de que é atraente e interessante.
Milena, 26 anos, nasceu em Itambacuri (MG) e mora em Teófilo Otoni (MG). Começou a trabalhar muito cedo como empregada doméstica e babá. Aos 22 anos, abriu a própria empresa de recreação infantil, com a qual ajuda no sustento da casa. Também cursa faculdade de Terapia Ocupacional. Define-se como leal e parceira, conta que gosta de agradar e se incomoda quando não gostam dela, reforçando que prefere ser vista como amiga do que como inimiga. Tem uma irmã gêmea e afirma ter orgulho de tudo o que superou na infância.
Milena, candidata ao "BBB 26"
Foto: Divulgação
Ela diz não se considerar “barraqueira”, mas admite que se envolve em confusões quando é para ajudar outras pessoas. Enxerga o programa como chance de mudar de vida, apoiar a família e sair da pobreza. Afirma ser competitiva, não lidar bem com derrotas e garante que não será personagem no jogo.
Samira, 25 anos, é estudante de Direito, natural de Butiá (RS). Cresceu em Gravataí e atualmente vive em Imbituba (SC), onde trabalha como atendente em hostel e em um bar. Sempre foi comunicativa e determinada a se destacar, buscando uma identidade própria longe do ambiente em que cresceu. Foi bolsista nas escolas onde estudou e relata que frequentemente precisava provar que merecia estar ali. Já estagiou na vara de família do fórum e sonha em ter o próprio escritório de advocacia.
Samira diz ter estilo único e personalidade marcante, ficando conhecida pelas roupas e autenticidade. Apesar de ser rotulada como patricinha, afirma que tudo o que conquista é fruto de muito esforço. Define-se como falante, acolhedora, intensa e confiante de que vai conquistar o público pelo jeito autêntico e pelo caos que a move. Diz que vai “dar o sangue” no jogo, pois precisa ganhar, e vê o BBB como saída para uma realidade difícil, com o objetivo de pagar dívidas e ajudar a família.
Samira, candidata ao "BBB 26"
Foto: Divulgação
Pedro Henrique, 22 anos, é de Colombo (PR) e mora em Curitiba. Vendedor ambulante de flores e trufas, aguarda o nascimento da primeira filha, previsto para o primeiro semestre deste ano. Ele diz sonhar em construir a família que não teve, orgulha-se da própria trajetória e se vê como um homem íntegro. Encarar dificuldades com leveza faz parte da rotina, mas ele não esconde o desejo de melhorar de vida. Ambicioso, acredita que sua experiência com vendas o torna persuasivo no convívio e admite que, ao reagir quando se sente prejudicado, pode ser visto como arrogante.
Entre suas estratégias, pretende evitar paredões ao máximo e apostar nas provas. Já treinou resistência ficando cerca de 14 horas dentro de um carro para testar os próprios limites. Competitivo, quer ser um participante lembrado.
Pedro, candidato ao "BBB 26"
Foto: Divulgação
Marcelo, 31 anos, é médico e mora em Currais Novos (RN), sua cidade natal. Aos 17 anos, começou a cursar Psicologia, mas decidiu se mudar para a Bolívia para estudar Medicina. Para se sustentar na faculdade, vendeu trufas, cortou cabelo, trabalhou como modelo e fez diversos bicos. De volta ao Brasil, atua no sistema público de saúde.
Ele conta que sempre foi o alicerce emocional e financeiro da família e afirma que precisa “ralar no batente” para dar conta de tudo. Diz que quer mostrar a luta para se reerguer e conquistar mais liberdade para viver a juventude. Afirma ser competitivo, persuasivo e estrategista, mas reconhece que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, de estar certo e assume um tom debochado em algumas situações.
Marcelo é um dos candidatos ao grupo Pipoca do BBB26 — Foto: Reprodução/TV Globo
Maxiane, 32 anos, é de Nazaré da Mata (PE) e mora em Carpina (PE). Professora de História e influenciadora digital, foi criada com os avós maternos, junto dos pais e do irmão, em uma família humilde. Diz ter tido uma infância simples, mas feliz, e com presença dos pais. Fez pós-graduação após concluir a faculdade e conseguiu vaga como professora do Ensino Médio na rede estadual. Com a remuneração considerada baixa, decidiu investir em conteúdo para redes sociais em busca de uma vida melhor. Atua nos nichos de beleza, moda, estilo de vida saudável e rotina como mãe.
Maxiane, candidata ao 'BBB26'
Foto: Divulgação
Maxiane vê o BBB como oportunidade de autoconhecimento e de testar limites, mas não esconde que mira o prêmio de R$ 3 milhões e diz não ter interesse em fama ou engajamento. Garante que não teme cancelamento e afirma que sempre foi considerada performática, característica que assume sem reservas.
Paulo Augusto, 21 anos, é estudante de Medicina Veterinária, natural de Inhumas (GO), e mora em Anápolis (GO). Trabalha como pecuarista e influenciador e cresceu acompanhando o pai na roça, o que fortaleceu sua ligação com o campo e com animais de grande porte. Diz se orgulhar das conquistas ainda jovem e se considera verdadeiro, observador e transparente. Não gosta de pessoas que falam pelas costas ou inventam histórias.
No tempo livre, gosta de treinar, andar a cavalo, caminhar, jogar online e ir a shows sertanejos. Quer entrar no BBB para viver a experiência e conquistar prêmios, lembrando que acompanha o programa desde criança com os pais. Afirma ser extremamente competitivo e não se conformar com o segundo lugar.
Paulo Augusto, candidato ao "BBB 26"
Foto: Divulgação
Jordana, 29 anos, nasceu em Paraíso do Tocantins (TO). Ainda bebê, se mudou com a família para Goiânia (GO), onde viveu até os 16 anos. Na adolescência, foi para Brasília (DF) após a separação dos pais, passando a morar com a avó materna. Hoje é advogada, modelo e influenciadora digital. Conta que não teve luxos na infância, mas também não passou grandes privações. Desinibida desde cedo, servia de modelo para a mãe, que é fotógrafa, o que impulsionou sua atuação profissional na área. Já trabalhou também como bartender, professora de inglês e em outras funções.
Jordana se considera empática, carismática e de fácil convivência, dizendo que costuma vencer no argumento. Vaidosa, gosta de estar sempre arrumada. O BBB é um sonho dividido com a mãe, e ela quer aproveitar tudo o que o reality oferecer. Assume ter personalidade forte, ser intensa, teimosa e difícil de convencer quando acha que está certa. Para ela, o prêmio é consequência do jogo, e o objetivo é viver cada minuto da experiência.
Jordana, candidata ao "BBB 26"
Foto: Divulgação
Brigido, 34 anos, é empreendedor, diretor de escola e mora em Manaus (AM), onde nasceu. Formado em Engenharia de Produção, trabalhou na área antes de assumir a direção da escola particular fundada pela família na capital amazonense. Ele conta que reergueu a instituição após dificuldades financeiras e hoje usa o espaço como laboratório para inovar e empreender, oferecendo mentorias para profissionais do setor.
Brigido se define como líder nato, teimoso e adepto dos argumentos para vencer debates. Acredita ter inteligência emocional, sabendo a hora de discutir e o momento de levar as conversas de forma leve. Não teme riscos e vê ambientes desafiadores como parte da formação de quem é hoje. Diz que pretende montar uma equipe forte no programa e extrair o melhor de cada participante para avançar no jogo, garantindo que seu objetivo não é manipular, mas convencer.
Brigido está no "BBB26"
Foto: Divulgação
Marciele, 32 anos, é de Juruti (PA) e vive há 16 anos em Manaus (AM). Influenciadora digital, empreendedora e Cunhã-poranga do Boi Caprichoso há quase uma década, passou a infância em meio à floresta, em uma família que sempre teve a agricultura — principalmente a produção de farinha — como fonte de renda. Enfrentou dificuldades quando jovem, morou com diferentes parentes e contou com o apoio de amigos para se manter durante a faculdade de Administração.
Com gosto pela dança, teve a vida transformada em 2016, ao ser convidada para fazer teste no Boi Caprichoso. Ela se vê como um “improvável que deu certo” e se descreve como controladora, com tendência à liderança. Nas horas vagas, gosta de visitar cachoeiras e estar com amigos e familiares. Para Marciele, o BBB é um mergulho no imprevisível e uma chance de mudar a realidade da família. Diz ter posicionamento firme, pé no chão e clareza sobre seus objetivos, reforçando que não aceita mentir ou trapacear no jogo.
Marciele, candidata ao "BBB26"
Foto: Divulgação
A nova edição do BBB reúne veteranos marcantes, celebridades e anônimos com histórias de superação, todos em busca do mesmo objetivo: transformar a própria vida dentro e fora da casa mais vigiada do país.