‘Maníaco da Calcinha’ é preso suspeito de série de estupros no Norte do Piauí
Homem de 31 anos foi detido em Murici dos Portelas (PI) após investigação da Polícia Civil; suspeito invadia casas armado com faca, ameaçava vítimas de morte e furtava peças íntimas
13/01/2026 às 11:30por Redação Plox
13/01/2026 às 11:30
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 31 anos suspeito de cometer uma série de estupros na região Norte do Piauí foi preso após uma investigação da Polícia Civil do estado. De acordo com as apurações, ele mantinha um padrão de atuação: observava previamente as vítimas — todas mulheres — e, em seguida, invadia as residências delas.
Durante os ataques, o suspeito ameaçava as vítimas de morte utilizando uma faca. Em um dos casos, ele chegou a rasgar a roupa de uma das mulheres. Na casa onde foi detido, os policiais encontraram diversas calcinhas.
O “Maníaco da Calcinha” atuava no Piauí, onde foi preso após cometer uma série de estupros e furtar peças íntimas das vítimas
Foto: Reprodução PC-PI
Modus operandi e apelido dado pela população
Outro comportamento recorrente, segundo a investigação, era o furto de peças íntimas das vítimas, em especial calcinhas. Esse detalhe levou moradores da região a apelidar o suspeito de “Maníaco da Calcinha”, conforme informou o delegado Herbster Santos.
Como o suspeito foi preso e o que já se sabe
O homem foi detido na manhã desta segunda-feira (12/1) por policiais civis do Piauí, com apoio da Polícia Militar. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi localizado no município de Murici dos Portelas (PI).
Até o momento, duas vítimas já foram identificadas e registraram boletins de ocorrência. As investigações apontam que, em algumas ocasiões, o suspeito chegava a invadir as casas pelo telhado para não ser percebido. Após os crimes, costumava fugir e se esconder em áreas de mata, o que dificultava a sua captura.
O “Maníaco da Calcinha” atuava no Piauí, onde foi preso após cometer uma série de estupros e furtar peças íntimas das vítimas
Foto: Reprodução/ Pc-PI
Investigações continuam
A Polícia Civil do Piauí mantém a investigação em andamento para esclarecer todos os episódios atribuídos ao suspeito e identificar outras possíveis vítimas.